A ex-deputada federal Rita Camata (PSDB), depois de não conseguir se eleger e ficar sem mandato, recebeu uma proposta para deixar o ninho tucano. Ela, que era do PMDB e migrou para o PSDB para ser vice na chapa do então deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSBD) na disputa pelo governo do Estado, foi convidada a se filiar ao PSB, mesmo partido do governador Renato Casagrande (PSB). O convite foi feito pelo deputado federal Paulo Folleto (PSB). Rita não disse que sim, nem que não. Disse que prefere não falar sobre o assunto!
Falando nisso….
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reúne no próximo domingo (27) na Câmara de Vila Velha para fazer um balanço de como esta a sigla para as eleições 2012 em Vila Velha. Existe a clara intenção de aumentar a bancada na Câmara que conta com apenas o vereador João Artem (PSB), na sua bancada. Apesar de ter o maior número de possíveis candidatos a prefeito, o partido ainda não pensou em nomes para disputar o Executivo.
Dilma no ES
Parece que a presidente da República, Dilma Roussef, (PT) deve vir mesmo ao Estado no mês que vem. Além de participar da primeira Unidade de Pronto-Atendimento do Brasil, na Serra, Dilma pode estar também no lançamento de uma vara criminal. A informação foi do presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Alves Rabelo.
E o salário, ó!
A presidente Dilma teve mais uma vitória no Senado com a aprovação do salário mínimo de R$ 545. Quem até um dia atrás era contra e defendia um novo valor acabou sendo convencido pelo Governo. Os três senadores capixabas, Magno Malta (PR), Ricardo Ferraço (PMDB) e Ana Rita (PT) votaram seguindo as orientações do Planalto.
Retirada
Depois das críticas disparadas à administração do prefeito Neucimar Fraga (PR) e a mal estar que gerou dentro do partido, o deputado Hercules Silveira (PMDB), dizem, estaria pensando em deixar a sigla. O que se comenta é que ele já teria um novo alvo, o DEM. E a mudança é de olho das eleições de 2012. Só que dentro do partido o nome do deputado estadual Rodney Miranda (DEM) também é ventilado para a disputa. E agora?