Entrevistado do Jornal da TV Vitória nesta terça-feira, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) conversou com a Coluna antes, mas evitou falar sobre a substituição da marqueteira Bete Rodrigues, conforme foi divulgado em primeira mão pela Coluna na última sexta-feira (1). Questionado sobre os motivos da alteração logo no início da campanha, ele desconversou e preferiu falar sobre seus projetos de governo. Aproveitou a conversa para disparar novas críticas à atual administração comandada pelo governador Renato Casagrande (PSB).
Vai sacudir
Segundo Hartung, o Estado deu um salto durante os oito anos que esteve à frente do Palácio Anchieta, mas que agora perdeu o rumo, o ritmo e tropeçou nas suas próprias pernas. E concluiu: Pode anotar aí que eu vou sacudir o Espírito Santo. Anotado!
Sem polêmica
Como é de costume, o candidato ao Governo não quis entrar em polêmicas, escorregou para responder algumas perguntas e não revelou os motivos pelos quais o ex-secretário Robson Leite, aliado desde sua administração, também foi dispensado da campanha.
Xerife do trânsito
O ex-candidato ao Senado Fabiano Contarato reassumiu nesta terça-feira suas funções como delegado. No primeiro dia de trabalho, poucas ocorrências. Em entrevista ao Folha Vitória pediu desculpas por ter frustrado os capixabas com a retirada da candidatura.
Educação
Com o fim do recesso, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) retoma as articulações para acelerar os trâmites do projeto que destina recursos do pré-sal para a educação e saúde. A expectativa é de que só este ano a União arrecade cerca de R$ 2 bilhões só com o petróleo.
Lula aqui
Os petistas capixabas estão confiantes de que vão receber a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reforçar a candidatura do ex-prefeito João Coser (PT) ao Senado. Lula tem percorrido diversas cidades onde o partido acredita que há chances de vitória.