O ex-deputado estadual Nilton Baiano (PP) pode retornar novamente à Assembleia Legislativa ainda este ano. O progressista é suplente do deputado Glauber Coelho (PSB), que após o acidente automobilístico sofrido no último domingo, pode ter que se afastar da função até se recuperar, já que seu estado de saúde ainda é grave. Baiano recentemente teve a chance de ocupar uma das 30 cadeiras da Casa ao assumir a vaga do então secretário de Esporte Vandinho Leite (PSB). Com a volta do republicano, ele teve que se despedir do plenário.
Licença
Glauber terá até 120 dias para se recuperar do acidente. Caso contrário, Baiano será convocado para o cargo. Se ele tomar posse, ficará no Assembleia por apenas dois meses. Enquanto isso, a Casa segue em clima de solidariedade ao socialista.
Enciumados
Partidos nanicos aliados do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) têm reclamado nos corredores da torre onde fica localizado o escritório do candidato que estão tento tratamento diferenciado em relação aos partidos maiores da base. Já tem gente até falando em mudar de palanque.
Na fila
Candidatos desses partidos reclamam ainda que não conseguem tirar fotos com Hartung para seus santinhos. A solução para ter o ex-governador ao lado nos panfletos está sendo apelar para a tecnologia e as montagens feitas em computadores.
Exposição
O governador Renato Casagrande (PSB) ganhou mais tempo no programa eleitoral gratuito. O TRE-ES divulgou a nova redistribuição da propaganda e o socialista ganhou mais 18 segundos. Por outro lado, Hartung e o candidato Roberto Carlos (PT) tiveram o tempo reduzido.
Máquina inchada
Em meio à crise financeira, os municípios de Barra de São Francisco, Itapemirim, Santa Leopoldina e Piúma foram os que mais aumentaram o gasto com pessoal em 2013. Na contramão, com redução dos gastos, estão Conceição da Barra, Presidente Kennedy, Conceição do Castelo, Itaguaçu, Serra e Aracruz. Os dados fazem parte do anuário Finanças dos Municípios Capixabas.