A próxima sessão da Assembleia Legislativa, na segunda-feira, promete ser movimentada. É que uma comitiva de prefeitos vai “invadir” o plenário para pressionar os deputados a aprovar o polêmico projeto que altera a distribuição do ICMS da exploração de petróleo e gás no Espírito Santo. Caso seja aprovada, a matéria irá beneficiar aqueles municípios não produtores e que ficam de fora dos lucros da exploração. O líder do movimento está o presidente da Amunes, Dalton Perin. Ele, inclusive, deve se reunir com parlamentares para discutir a proposta antes da votação no plenário.
Bate-boca
Na semana passada, o projeto foi alvo de polêmica e muito bate-boca. Os deputado Claudio Vereza (PT) e José Carlos Elias (PTB) trocaram farpas. Os ânimos só foram contidos após o deputado Gildevan (PV) pedir vista para analisar melhor o documento. O clima vai pesar de novo. Aguardem!
Risco no ar
A possibilidade de o avião que caiu com o candidato Eduardo Campos (PSB) ter se chocado com um drone acendeu o alerta para o uso desses equipamentos utilizados para fazer imagens aéreas. Aqui no Estado, alguns candidatos já estão usando o aparelho para imagens de campanha.
Enlutado
Enquanto isso, o governador Renato Casagrande (PSB) continua com a agenda de campanha suspensa por causa da morte do colega Eduardo Campos. Neste final de semana ele deve embarcar para Pernambuco para participar do funeral do então candidato à presidência. As atividades só devem recomeçar na semana que vem.
Agora é Guerra
O tom da campanha eleitoral deve ficar cada vez mais acirrado, de uma forma que há anos não se via no Espírito Santo. A troca de acusações já pode ser vista com a divulgação das viagens feitas pela mulher do candidato Paulo Hartung (PMDB) e que foram pagas com dinheiro público. Nesse caso, nem as primeiras-damas estão sendo poupadas.
Sem Dilma
Enquanto a presidente Dilma não vem ao Estado, os petistas amenizam sua ausência com a chegada da ministra Ideli Salvatti. Ela vem a Vitória para participar do lançamento das candidaturas do candidato Roberto Carlos ao Governo e João Coser ao Senado. Ela já estará na sede do PT, na Capital, a partir das 18 horas.