Feriado faz Aécio Neves adiar visita ao Espírito Santo

aécioEm meio às recentes pesquisas que o colocam em empate técnico com a ex-senadora Marina Silva (PSB) na corrida pela presidência da República, o candidato Aécio Neves (PSDB) decidiu adiar a visita que faria ao Espírito Santo na próxima sexta-feira (22). A decisão foi tomada devido ao feriado prolongado nas cidades de Colatina e Linhares, onde o tucano também cumpriria agenda. Além do interior, Aécio também teria compromissos na Grande Vitória, mas o comitê achou melhor remarcar a agenda para uma data que não comprometesse a mobilização da campanha. Uma nova data deve ser remarcada na próxima semana.

Sem quórum
Pelo segundo dia seguido não houve quórum suficiente na Assembleia Legislativa para manter a sessão até o final. Os trabalhos foram suspensos por que dos 30 deputados apenas oito estavam no plenário. O curioso é que a sessão foi aberta com a maioria dos deputados presente.

De fininho
A tática usada pelos deputados tem sido essa. Aparecer no início da sessão, registrar presença e sair à francesa. Por conta disso, regimentalmente, não há como cortar o ponto dos ausentes. Enquanto isso, os projetos ficam aguardando o bom senso dos parlamentares.

União de poderes
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Bizzotto, esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira para entregar pessoalmente o projeto que altera o plano de cargos dos servidores do Judiciário capixaba. A presença do desembargador tem sido cada vez mais frequente no Legislativo. É a famosa parceria entre os poderes.

Votação
A matéria deve ser lida na sessão desta quarta-feira no plenário da Casa e a expectativa é de que seja votada somente na próxima semana. Isso, se tiver quórum, já que ultimamente a presença dos parlamentares no plenário em época de sessão está cada vez mais rara.

Popular
Uma moradora de Vila Velha apareceu no primeiro programa eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), exibido na TV nesta terça-feira que abordou o tema de moradia popular. Dona Maria Clara, moradora de Aribiri, já foi lavadeira e vereadora pelo Partido dos Trabalhadores. Os petistas capixabas ficaram em polvorosa!