Eymael vem ao Estado e faz corpo-a-corpo em Guarapari

eymaelEy, Ey, Ey, Eymael… O candidato a presidência dono do jingle mais famoso que ele próprio chega ao Espírito Santo nesta sexta-feira (22) para cumprir diversas atividades de campanha e, também, claro, comer a tradicional moqueca capixaba. José Maria Eymael (PSDC) desembarca no aeroporto (?) de Vitória por volta do meio-dia e segue para Guarapari, onde tem compromisso na Câmara e corpo-a-corpo pelas ruas da cidade. Retorna para São Paulo somente à noite. Por pouco o Estado não recebia dois presidenciáveis no mesmo dia, mas o tucano Aécio Neves acabou suspendendo a visita devido aos feriados em Colatina e Linhares.

Novo shopping
Políticos em campanha não perderam a chance de comparecer ao lançamento do Shopping Vila Velha, apresentado nesta quinta-feira apenas para lojistas, imprensa e autoridades capixabas. Entre elas, os ex-prefeitos Neucimar Fraga (PV) e Max Filho (PSDB). Os dois, que sempre tiveram divergências políticas, até se cumprimentaram e trocaram sorrisos durante o evento.

Passado e presente
Neucimar também fez questão de cumprimentar o atual prefeito Rodney Miranda (DEM) com um caloroso abraço. Soltou a pérola: “Vamos chamar o Max Filho para fazer uma foto para a sucessão ficar completa”. O democrata, sempre de cara fechada, até esboçou um sorriso meio amarelado.

O mundo dá voltas
Quem circulou pelos corredores do Shopping Vila Velha também foi o secretário de Desenvolvimento Econômico de Viana, Henrique Casamata (PSD). Lembrou que sofreu muitas críticas quando assinou a autorização para a construção do empreendimento, mas que hoje todos estavam comemorando o sucesso do centro comercial.

Ausência
Além de candidatos a deputados e senadores, o evento contou também com a presença do governador Renato Casagrande, que disputa a reeleição. O candidato Paulo Hartung (PMDB) não apareceu, o que acabou gerando comentários sobre sua conturbada relação com o município de Vila Velha. Roberto Carlos (PT) também não foi, assim como Camila Valadão (PSOL), esta última por motivos óbvios.

Luto oficial
A Assembleia decretou ponto facultativo nesta sexta-feira devido à cerimônia de sepultamento do deputado Glauber Coelho (PSB), que acontece em Cachoeiro de Itapemirim. O governador Renato Casagrande suspendeu os compromissos de campanha da manhã para participar do enterro. Glauber morreu após sofre um acidente automobilístico no Sul do Estado.