Secretário de Audifax abre as portas para Hartung na Serra

HARTUNGO candidato ao Governo do Estado Paulo Hartung (PMDB) é esperado na Serra na próxima terça-feira para um encontro de lideranças do município. Até ai não teria nada de anormal, mas o evento acontece em um espaço de eventos que pertence ao coordenador de Governo da prefeitura da Serra, Silas Maza. Esse apoio a Hartung já vem causando desconforto aos aliados do prefeito Audifax Barcelos (PSB), que por sua vez defende a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). A reunião nem aconteceu e já está causando também mal estar entre as lideranças locais do partido, já que Hartung é o principal adversário de Casagrande na corrida pelo Palácio Anchieta.

Longa data
A amizade de Maza e Hartung não é de agora, mas nos bastidores há rumores de que a proximidade entre eles pode ter interesses políticos futuros, inclusive com o aval do prefeito Audifax. A ideia seria não causar nenhum tipo de conflito com o peemedebista para que a Serra não fosse prejudicada em uma eventual vitória do ex-governador nas urnas.

Aproximação
A ligação, ainda que estreita, entre Audifax e Hartung pode ser associada também ao fato do ex-secretário estadual de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana, José Eduardo Faria de Azevedo, migrar para o primeiro escalão do Executivo serrano. José Eduardo, como se sabe, é um dos fortes aliados do ex-governador.

Útil ao agradável
Candidato a deputado federal, o líder da Rede Sustentabilidade no Espírito Santo, Gustavo de Biase, tem aproveitado os encontros à noite com os amigos para fazer campanha na Rua da Lama. Distribui santinhos, cumprimenta, abraça e no final pede voto dos jovens que estão nos bares da região.

Papo cabeça
Pegando carona no marketing do presidenciável Aécio Neves, o candidato ao governo do Estado Roberto Carlos (PT) também quer conversar com o eleitor. Em seu programa eleitoral na TV, o petista convida os telespectadores para um bate-papo em seu comitê. Insiste ainda em trocar mensagem pelo telefone celular e email.

Caminho livre
Durante evento de campanha, o ex-prefeito Max Filho (PSDB), candidato a deputado federal, dizia que o partido tinha ótimos quadros para conseguir eleger representantes na Câmara Federal. Lembrou em tom de brincadeira o nome do deputado César Colnago, mas que esse tinha saído da sua reta para ser candidato a vice na chapa do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Todo mundo riu… vale lembra que Colnago deixou Max de fora da Câmara nas últimas eleições por uma diferença bem pequena de votos.