A Coluna volta a bater na tecla de que deputados estaduais estariam utilizando servidores do gabinete e material da Assembleia para campanha eleitoral, o que é proibido, salvo se estiveram licenciados ou de férias. A infração já preocupa a Mesa Diretora, já que tem servidor se deixando fotografar durante corpo-a-corpo principalmente nos municípios do interior do Estado. Nos corredores da Casa existe o temor de que a Justiça Eleitoral esteja registrando tudo para dar o bote em breve. Está tudo mundo de olho, mas até agora ninguém fez nada…
O retorno
O deputado Nilton Baiano (PP) deve assumir a vaga de Glauber Coelho na Assembleia na próxima semana. Dizem que o presidente do Legislativo, Theodorico Ferraço (DEM), já conversou com o progressista para tentar reaproveitar os assessores do socialista que morreu após um acidente de carro.
Vida que segue
Após o luto pela morte do deputado Glauber Coelho, os deputados estaduais vão se recuperando da perda e tentando colocar as atividades em dia. Na próxima semana, talvez já com a presença de Nilton Baiano, eles já voltam a discutir os projetos que estão na fila para serem votados no plenário.
Na pauta
Entre os que aguardam na fila para serem apreciados estão o plano de carreira dos servidores do Judiciário e o que altera a distribuição de ICMS sobre a exploração do petróleo no litoral capixaba. Na semana passada prefeitos até tentaram pressionar os deputados para aprovação, mas não houve quórum na Casa.
Alfinetada
Durante entrevista ao Jornal da TV Vitória, a deputada federal Rose de Freitas, candidata ao Senado, deu uma alfinetada do adversário João Coser (PT), que também concorre à vaga. Disse que tem candidato municipalista, mas que os avanços para os problemas das cidades não tinham sofrido avanços. O petista foi presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
Holofotes
Durante lançamento da candidatura do deputado Vandinho Leite (PSB) neste sábado, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) arrancou risadas do público ao se sentir preterido pelos fotógrafos e cinegrafistas. Durante seu discurso, pediu para as câmeras focassem nele. “Não é só Neucimar e Renato Casagrande não. Me filmem também”, disparou.