Rose ignora Hartung em material de campanha eleitoral

roseA relação entre a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) nunca foi das melhores, mas os dois acabaram se reaproximando após ela ter sido incluída na sua chapa para concorrer ao Senado. No seu material de campanha distribuído nas ruas, no entanto, Rose faz um balanço de todas suas atividades parlamentares, as ações em benefício do Espírito Santo, mas em nenhum momento faz alusão ao neo-companheiro de campanha. Muito pelo contrário, há imagem, inclusive, ao lado do governador Renato Casagrande (PSB), candidato à reeleição e principal adversário de Hartung nas urnas.

Agressividade I
O clima eleitoral começa a ficar acirrado entre os candidatos que disputam o Governo do Estado. Em sua página na Internet, o candidato a vice na chapa do governador Renato Casagrande, Fabrício Gandini (PPS), postou diversas placas de campanha que foram destruídas, segundo ele, por adversários.

Agressividade II
Os ataques aconteceram na Grande Vitória e também em municípios do interior do Estado. Gandini acusou o deputado César Colnago (PSDB), vice na chapa de Hartung, de ser o autor da destruição. “Já tive o desprazer de conhecer como César Colnago faz campanha. Infelizmente conheço ele e a baixaria que fez na eleição de Vitória. É isso que vc (sic) quer no Espírito Santo? Vale tudo?”, provocou Gandini.

O outro lado
A Coluna tentou entrar em contado com Colnago, mas ele não retornou o contato. Sua assessoria, no entanto, negou que o tucano tenha qualquer participação nos ataques e que o deputado não vai alimentar essa polêmica.

Propaganda
A Eco101, concessionária que administra a BR-101, começou a retirar as placas de propaganda colocadas por candidatos. Ao todo, foram retirados mais de 30 outdoor instalados ao longo da rodovia. A empresa informa que qualquer tipo de propaganda nas laterais da rodovia precisam ser submetidas à aprovação da ANTT e que aquelas que estiverem irregulares serão retiradas. Fica a dica!

Deu samba
Candidatos em campanha lotaram a quadra da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG) no final de semana para a tradicional Feijoada da agremiação. Por lá estiveram o candidato ao governo Renato Casagrande (PSB); ao Senado João Coser (PT) e Neucimar Fraga (PV); e à Câmara Iriny Lopes (PT) e Max Filho (PSDB). A petista, por sua ligação com o samba, parecia até “pinto no lixo”.