Secretários de Audifax e líder do PSB em evento com Hartung

phConforme a Coluna divulgou na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Silas Maza, abriu as portas de casa para receber o candidato Paulo Hartung (PMDB) para um encontro com lideranças de Jacaraípe. Além dele, outros secretários do prefeito Audifax Barcelos (PSB) também fizeram quórum para o principal adversário da candidatura do governador Renato Casagrande à reeleição. Entre eles, Claudio Melo (Administração) e o procurador Victor Silvares, que por coincidência é sobrinho de Hartung. O presidente do PSB da Serra, João Manoel, também estava entre os simpatizantes da campanha do peemedebista.

Especulação
Diante de tantos apoiadores socialistas da prefeitura em evento do adversário, crescem os rumores de que o prefeito Audifax Barcelos quer evitar um mal estar com o Palácio Anchieta caso Hartung seja eleito. O que será que Casagrande está achando disso?

De carona
A equipe de marketing da campanha do governador Renato Casagrande (PSB) está antenada. Logo que saiu a pesquisa do Ibope que apontou a vitória da candidata Marina Silva (PSB) no segundo turno, o pessoal tratou logo de colocar uma fala da ex-senadora na qual aponta Casagrande como “um homem de mãos limpas” e que é “desse tipo de gente que o Espírito Santo precisa”.

Sabatina
Durante sabatina da Rádio Vitoria, o candidato Paulo Hartung disse que a criação de uma universidade estadual não seria sua prioridade. Em seu Facebook, Casagrande aproveitou a deixa para alfinetá-lo. “Enquanto a turma do governo passado nega o ensino superior como prioridade (…) vamos implantar a Universidade Estadual do Espírito Santo: sua concepção será de Centro Tecnológico”

Ausência
O problema da falta de parlamentares em plenário por conta da campanha também atinge a Câmara de Vitória. Assim como na Assembleia Legislativa, vereadores estão batendo ponto e deixando a Casa antes das sessões terminarem. Projetos que estão tramitando acabam tendo que esperar para serem votados.

São Lucas
Não convidem o presidente do Sindicato dos Médicos, Otto Baptista, e o candidato a vice na chapa palaciana, Fabrício Gandini (PPS), para o mesmo evento. Otto tentou fechar o hospital São Lucas e nesta quarta-feira, Gandini voltou a esbravejar contra o médico. Sugeriu até que a categoria entrasse com uma representação junto ao Ministério Público e no CRM-ES contra o sindicalista.