Mais uma ministra vem para ajudar Coser e Roberto Carlos

miriam-belchiorApesar da queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas, a cúpula do Planalto mantém a rotina de visitas aos estados para fortalecer as candidaturas locais. Depois de Ideli Salvati, agora é a vez da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, desembarcar no Espírito Santo para tentar fortalecer a campanha de o ex-prefeito João Coser (PT) e do deputado Roberto Carlos, que disputam o Senado e o Palácio Anchieta, respectivamente.

Climão I
Parece que não há mais clima para o Coordenador político da prefeitura da Serra, Silas Maza, continuar dentro do PSB. A direção do partido se reuniu nesta sexta-feira para definir se expulsa ou não o secretário, mas a decisão só sai na próxima semana. Embora seja filiado ao PSB, ele vem apoiando a candidatura do ex-governador Paulo Hartung, principal adversário do governador Renato Casagrande (PSB).

Climão II
Embora seja reduto eleitoral do ex-governador Paulo Hartung e da deputada Rose de Freitas (PMDB), candidatos ao Governo e Senado respectivamente, o ex-prefeito Neucimar Fraga (PV) decidiu aparecer em um evento em Governador Lindenberg. O clima ficou estranho quando o deputado Theodorico Ferraço (DEM) discursou e pediu votos para Hartung e para… Neucimar. A ordem natural seria Rose, mas está tudo tão misturado…

Efeito São Lucas
No meio político tem gente achando desnecessário o candidato a vice na chapa palaciana, Fabrício Gandini (PPS), ficar batendo boca e atacando o médico Otto Baptista e o deputado César Colnago (PSDB) nas redes sociais. Dizem que não combina com a postura de um candidato a vice-governador.

Estressado
Ainda um tanto quanto estressado, Gandini também bateu boca pelo Facebook com o filho do deputado Paulo Roberto (PMDB). O motivo seria um debate sobre campanha eleitoral e, no final das contas, o vereador acabou encerrando o confronto bloqueando o rapaz.

Sem confrontos
O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado na TV deixou muita gente frustrada. Estavam esperando um confronto mais acirrado entre Hartung e Casagrande, mas os dois sequer trocaram perguntas entre si. Poucas trocas de farpas, mas nada que fizesse a temperatura subir.