Magno Malta quer manter na gaveta projeto contra homofobia

Arquivado no Congresso, o projeto de lei que torna crime a discriminação contra homossexuais volta a pauta de discussão no Senado, já que há intenção de desarquivá-lo. Mas se depender do senador Magno Malta (PR), a proposta vai mesmo ficar na gaveta. Foi com oração que a Frente Evangélica iniciou a reunião para debater o assunto. Malta enfatizou que todos cristãos devem lutar contra as drogas, pedofilia e os desvios de conduta que colocam em risco os valores morais e éticos da coletividade. O projeto muita polêmica e divide as opiniões, principalmente entre os cristãos que a enxergam como uma ameaça a liberdade de expressão impedindo que seja pregado o que a Bíblia e outras doutrinas religiosas orientam sobre o homossexualismo.

Homofóbico, não!
Apesar de brigar para manter a matéria arquivada, o senador capixaba diz que não discrimina os homossexuais, mas acha que o projeto afronta princípios que ajudam na formação do cidadão. “Nenhum segmento tem o direito de censurar a já conquistada liberdade de expressão. Eu combato às drogas e luto contra a pedofilia”, acentuou Malta.

Diversidade
O desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) Pedro Valls Feu Rosa é um dos homenageados durante evento do movimento gay que será realizado em Viana neste final de semana. O magistrado vai receber da comunidade o título de embaixador da Rede Capixaba da Diversidade, por um mundo sem homofobia, machismo, racismo e intolerância religiosa.

Novo comando
Apesar de ser um dos cotados para assumir a liderança do PMDB capixaba, o senador Ricardo Ferraço nega que tenha interesse em disputar a presidência do partido, atualmente sob comando do deputado Lelo Coimbra (PMDB). Depois de afinar o discurso em torno do fortalecimento da sigla, disse que o PMDB está em boas mãos.

Repercussão
A semana promete ser quente na Câmara de Vitória. É que com o veto ao seu projeto de que proíbe uso de celular dentro de agências bancárias, o vereador Max da Mata (DEM) deve intensificar às críticas à atual administração do prefeito João Coser (PT). A proposta foi criada pelo parlamentar para evitar assaltos como a “saidinha de banco”. A prefeitura alega que não é de competência do município legislar sobre segurança dentro dos bancos. Vamos acompanhar!

Olha a folia!
Depois de muitos anos sem comemorar o carnaval de rua, a secretária de Turismo de Marechal Floriano, Tatiana Ronchi, já está na contagem regressiva para a folia de momo que retorna ao calendário da cidade. A festa organizada pela prefeitura vai reunir os mais diversos públicos, desde os mais jovens até os da terceira idade. Vai ter diversão para todas as idades.