Rose perde apoio em reduto de pescadores na Praia do Suá

rose_de_freitas__2ca13a69a9A tradicional moqueca de badejo com camarão promovida pelo vereador Zezito Maio (PMDB) em sua residência, na Praia do Suá, movimentou o meio político nesta segunda-feira, feriado por conta do aniversário de Vitória. O parlamentar, embora seja do mesmo partido da candidata ao Senado Rose de Freitas (PMDB), fez questão de anunciar seu apoio à candidatura do ex-prefeito João Coser, principal adversário de Rose, e que ficou que nem pinto no lixo na festa depois da declaração. Vale lembrar que Zezito é uma das principais lideranças políticas da Praia do Suá, bairro conhecido por sua colônia de pescadores. A presença do candidato Paulo Hartung (PMDB) também era esperada, mas acabou não se confirmando.

Maré baixa
Parece que a maré não está boa para Rose na Praia do Suá. No bairro,  ela tinha como aliado o ex-coordenador da Defesa Civil Amilton Queiroz, mas a relação deles está mais indigesta do que quando jogam dendê na moqueca capixaba. Com isso, a deputada vai ter que pescar votos em outra região.

Sem integração
O rega-bofe promovido por Zezito reuniu vários vereadores de Vila Velha. Lideranças políticas que não perdem a chance de alfinetar disseram que o grupo estava mais perdido do que cachorro quando cai da mudança.

Expediente
O papo estava muito bom, a comida melhor ainda, mas o feriado era só em Vitória. O secretário de Esporte de Vila Velha, Alexandre Salgado, brincou ao se despedir do evento por volta das 13h30. “Ao contrário da gata borralheira meu horário de volta é 14 horas. Hoje é segunda-feira de trabalho normal em Vila Velha”.

Popularidade
Conforme a Coluna já divulgou, o apresentador Amaro Neto começa a aparecer mais na campanha do governador Renato Casagrande (PPS). O jornalista, bastante popular nas comunidades, participou, nesta segunda-feira, de um bate-papo ao vivo pelo site do socialista.

Doação de campanha
Candidato a deputado federal, o coordenador da Rede Sustentabilidade no Espírito Santo, Gustavo De Biase (PSB), recebeu R$ 130 mil da filha do dono do banco Itaú, Maria Alice Setúbal, para aplicar na sua campanha. Conhecida como Neca Setúbal, ela é amiga e coordenadora do plano de Governo da presidenciável Marina Silva.