Marketing de Hartung reduz presença de Colnago em propaganda

cesar_colnago__589e806f31A ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que notou que o nome do deputado César Colnago (PMDB), candidato a vice-governador na chapa do candidato Paulo Hartung (PMDB), está menor do que o exigido pela Legislação Eleitoral acende uma situação que já vinha sendo percebida nos bastidores políticos. Com a queda de popularidade do presidenciável Aécio Neves (PSDB), rumores apontam que Hartung tem evitado cada vez mais associar sua imagem a do tucano e, consequentemente, do PSDB. Colnago sempre esteve na cola do peemedebista, mas até suas aparições estão reduzidas na campanha.

Prejuízo
Coincidência ou não, o fato é que o nome de Colnago no material de campanha de Hartung está quase ilegível. Com isso, mais de 5,6 mil placas podem ser retiradas das ruas caso a Justiça acate a decisão da procuradoria. O comitê do candidato gastou, segundo a ação, cerca de R$ 161 mil para confeccionar o material.

Mais propaganda
Nesta quinta-feira, o candidato Paulo Hartung promete reunir diversas lideranças em evento no Álvares Cabral. Entre elas, o delegado Fabiano Contarato, que recentemente declarou apoio à sua candidatura. A expectativa é de que ele ainda grave uma participação no programa eleitoral pedindo votos para o neo-aliado.

Especulação
O apoio de Contarato a Hartung continua rendendo especulações no meio político. Nos bastidores, o que se comenta é que, caso o peemedebista seja eleito, o delegado será o indicado para ocupar a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Sessão relâmpago
Um dia após votar o aumento para servidores do Judiciário, os deputados estaduais resolveram tirar folga. Seis minutos após ser iniciada, a sessão desta quarta-feira na Assembleia foi derrubada por falta de quórum. É a reta final da campanha refletindo nos trabalhos na Casa.

Vale tudo
Faltando menos de um mês para a eleição, o candidato a vice na chapa Palaciana, Fabrício Gandini (PPS), tem reforçado o pedido de votos em várias redes sociais. Eleitores estão recebendo, inclusive, mensagens pelo WhatsApp com os vídeos de campanha do governador Renato Casagrande.