Depois que subiu nas pesquisas e virou uma ameaça à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), a candidata Marina Silva (PSB) chegou ao Espírito Santo com ar de celebridade. Logo que desembarcou no aeroporto de Vitória, a presidenciável foi assediada por militantes, lideranças partidárias e eleitores. Candidatos da coligação da qual faz parte não perderam tempo e garantiram a “selfie” junto com a ex-senadora. Entre eles, o ex-prefeito Neucimar Fraga (PV), e o líder da Rede no Estado, Gustavo de Biase. Todos querendo pegar carona na popularidade da candidata à presidência.
Atrasada
A chegada de Marina ao comício estava prevista para as 16 horas, mas ela acabou chegando atrasada para o evento. Antes gravou depoimento que será exibido no programa eleitoral do governador Renato Casagrande, candidato à reeleição.
Alfinetada
Durante o discurso, o governador Renato Casagrande (PSB) aproveitou para alfinetar seu principal adversário, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Disse que não governa sentado em um trono e que não proporciona regalias para seus parentes. Uma alusão ao pagamento das viagens da ex-primeira-dama Cristina Gomes.
Descontentes
Embora em pouca quantidade, um grupo de pessoas que acompanhavam o comício de Marina em Vitória ensaiou uma vaia no início do discurso do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB). Mas o clima de festa e os aplausos abafaram a insatisfação.
E o Fundap?
Durante a coletiva, Marina precisou de uma ajuda de Casagrande para entender a pergunta de um jornalista sobre o Fundap. A resposta foi um tanto quanto evasiva, o que deu a impressão que ela não estava muito por dentro do assunto.
Imagem é tudo
Filha do ex-governador Albuíno Azeredo, a candidata a deputada Ana Flávia não se descuidou nenhum minuto da aparência durante o comício. A todo o momento se olhava no espelho e retocava a maquiagem. Com tantas câmeras e flashs, a aparência nessas horas é fundamental.