Casagrande aposta na Internet para virada nas urnas

casagrandeCom alto investimento nas redes sociais, a equipe de marketing da campanha do governador Renato Casagrande (PSB) acredita que nessa reta final de campanha a mobilização feita pela internet vai ajudar a virada nas urnas, já que, segundo as pesquisas, o candidato Paulo Hartung (PMDB) poderia ser eleito, inclusive, no primeiro turno. O socialista vem convocando a militância para pedir votos também por todas ferramentas de comunicação, inclusive no “zap zap” (WhatsApp – aplicativo de mensagens pelo celular). Essa é a orientação dada durante todos seus discursos de campanha.

Velho e novo
Colaboradores de campanha de Casagrande acreditam que nos próximos dias o pagamento das diárias da ex-primeira-dama Cristina Gomes vai deixar de ser o principal foco dos ataques ao candidato Paulo Hartung (PMDB). A ideia é intensificar as comparações entre o atual e o antigo governo.

Vale tudo
O comitê de Casagrande vai relembrar as denúncias envolvendo o governo do peemedebista durante seu mandato. Entre elas, as condições do sistema prisional que ficaram conhecidas como as “masmorras de Hartung” e a denúncia de supostas irregularidade na construção de um posto fiscal no interior do Estado.

Ausência
Durante a visita da candidata Marina Silva em Vitória, teve quem notasse a ausência do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), no comício no Álvares Cabral. É que o prefeito está em missão oficial na Colômbia, onde recebe um prêmio em Cartagena. Foi bem representado pelo vereador Davi Esmael (PSB), que assumiu a prefeitura interinamente.

Confiança
Socialistas capixabas estão confiantes que estarão no segundo turno das eleições, tanto aqui no Espírito Santo quando no cenário nacional. Por isso, já acreditam em uma nova visita da presidenciável Marina Silva ao Estado durante a campanha no segundo turno. Dessa vez, com mais tempo para corpo-a-corpo nas ruas.

Corredora
No seu discurso em Vitória, Marina Silva, que tem baixa estatura física, disse que sempre aprendeu que bicho que tem perna curta corre mais rápido e chega na frente. Parece que Marina está mesmo confiante que vai subir a rampa do Palácio do Planalto, correndo!