A disputa pela vaga do Senado está cada dia mais acirrada no Espírito Santo e virou uma verdadeira briga na Justiça. Nesta quarta-feira, por exemplo, a candidata Rose de Freitas (PMDB) conseguiu retirar uma propaganda em que o PT usa o horário eleitoral para atacá-la. No vídeo, o locutor questiona porque a peemedebista esconde dos evangélicos a declaração publicada durante uma entrevista à revista Época na qual ela se considera “meio bruxa”. Além disso, a propaganda diz que Rose estava na sessão que votou projeto dos royalties, mas que não teria feito nada pelo Espírito Santo.
Ofensas
Em nota, Rose declarou que o PT para beneficiar João Coser, que é presidente do PT e seu principal adversário, “realiza uma campanha ofensiva, relatando fatos sabidamente inverídicos, caluniosos e injuriosos. Para a Justiça, a propaganda acarreta desequilíbrio ao processo eleitoral.
Marketing
Embora Roberto Carlos tenha dedicado seu tempo na TV para atacar Rose, nos bastidores há informações que Coser tem evitado aparições ao lado do petista. A orientação teria partido da equipe de marketing para evitar associar sua imagem à baixa popularidade de Roberto Carlos apontada nas pesquisas.
Velhice
Foi difícil aparecer alguém para presidir a sessão desta quarta-feira na Assembleia. A deputada Janete de Sá (PMN) chamou o deputado da terceira idade para assumir o posto. Dr. Hércules (PMDB) não gostou e disse que, pelo regimento, quem deveria assumir era Élcio Álvares (DEM), o mais velho da Casa. Após vários pedidos e recusas entre os colegas, Sandro Locutor (PPS) finalmente aceitou a função e Janete pode fazer seu discurso na tribuna.
Em campanha
Com a eleição cada vez mais próxima, a deputada Luzia Toledo (PMDB) pediu licença do mandato para se dedicar à campanha para reeleição. Nos corredores da Casa dizem que na próxima semana outros devem fazer o mesmo pedido. E trabalho no plenário vai ficar mais difícil de se ver…
Economia?
Desde o início do mês, a prefeitura de Aracruz mudou o horário do expediente para ajudar na economia dos gastos. Só que o consumo de combustível não deve ter seguido o mesmo ritmo, já que é comum encontrar veículos oficiais do Executivo circulando pelas ruas de Vitória.
Convite de grego
Em época de campanha tem muita gente querendo tirar proveito de candidatos. Dia desses, uma noiva apareceu para visitar um dos deputados que disputam a reeleição com um convite para ele ser padrinho do casamento. E o presente já tinha sido pré-determinado: um carro 0KM com quatro portas.