Hartung visita prefeitura e inicia reaproximação com Vila Velha

hartungDurante seus oito anos de mandato, o agora governador eleito Paulo Hartung (PMDB) deixou o município de Vila Velha isolado por divergências políticas com o então prefeito Max Filho (PSDB). Mas pelo visto o afastamento é coisa do passado. Nesta terça-feira (7), o peemedebista visitou a prefeitura e teve encontro com o prefeito Rodney Miranda (DEM), um dos seus principais aliados. Ele circulou pelos corredores e esteve em algumas secretarias. A visita de Hartung logo após ser eleito, segundo o próprio governador, é carregada de simbolismo e disse que a partir do dia 1 de janeiro o município terá dois prefeitos.

Divergências
Por causa da briga com Max, Hartung esteve poucas vezes em Vila Velha. Por isso, nos bastidores, já há rumores de que a sua divergência com o prefeito Luciano Rezende (PPS) pode acabar prejudicando politicamente a cidade de Vitória. Mas ignorar uma Capital já mais complicado e a esperança é de que os dois se entendam e deixem as diferenças de lado.

Rádio corredor
Nos corredores da Assembleia não se fala em outra coisa a não ser em um possível projeto de emenda constitucional para mudar o artigo do Regimento Interno que impede a reeleição de presidente da Casa. A iniciativa seria para favorecer o atual presidente, Theodorico Ferraço (DEM), que já estaria de olho para ficar mais um período na direção da Casa.

Concorrência
A rádio corredor informa ainda que o favorito para a função seria o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PMDB), eleito para a próxima legislatura. No entanto, como o peemedebista não teve a votação esperada nas urnas a cotação de Ferraço voltou a ficar em alta.

Antecipação
Durante sessão na Assembleia nesta terça-feira houve um princípio de tumulto no plenário. Tudo porque o deputado Paulo Roberto (PMDB) sugeriu que alguns projetos passassem antes pelo crivo de Hartung antes mesmo que fossem apreciado pelos parlamentares. Precisou ser lembrado que até o dia 31 de dezembro o governador é Renato Casagrande (PSB).

Estado agitado
Após ser eleito, Hartung avisou que vai sacudir o Espírito Santo. Já o futuro deputado estadual Amaro Neto (PPS) promete balançar a Assembleia Legislativa. Leitor da Coluna brinca e diz que quem sofre de labirintite vai ter dificuldades de morar por aqui com esse movimento todo no Estado. Faz sentido…