Ainda sentindo os efeitos da grande quantidade de votos que teve para ser deputado estadual nas últimas eleições, o nome do jornalista Amaro Neto (PPS) já está sendo cotado para o processo eleitoral municipal de 2016, principalmente por conta da onda que toma conta do meio político contrário à reeleição no país. Com 55.408 mil votos foi o mais votado para ocupar uma das cadeiras da Assembleia, mas daqui a dois anos pode ser uma opção de mudança para os municípios de Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra onde também teve expressiva votação. Talvez seja apenas uma especulação, mas pode ser que se confirme…
Desconfortável
Após anunciar apoio à candidatura de Aécio, o governador Renato Casagrande diz que não vai ter nenhum constrangimento na aliança, já que o tucano faz parte da base de Hartung. Os dois travaram uma verdadeira batalha com troca de ofensas e acusações na campanha. Agora se os dois vão subir no mesmo palanque, ai só o tempo dirá…
Rock da vitória
Na última quarta-feira, apoiadores do governador eleito Paulo Hartung (PMDB) fizeram uma festa para comemorar o retorno do peemedebista ao Palácio Anchieta. Só que o grande anfitrião não compareceu ao evento porque acabou chegando tarde de Brasília, onde teve um encontro com o presidenciável Aécio Neves (PSDB).
Preço salgado
Para participar da festa, o convidado teve que pagar um valor simbólico de R$ 50. Leitor da Coluna viu o ex-prefeito de Guaçui Luiz Moulin reclamando do preço na portaria do evento. Ele, como se sabe, tem fama na cidade de ser muito pão duro. Apesar da queixa, Moulin curtiu a festa bastante animado.
Ausências
Outras lideranças políticas também não apareceram para a festa da vitória. Entre elas, o senador Ricardo Ferraço (PMDB), o deputado Lelo Coimbra (PMDB) e a senadora eleita Rose de Freitas (PMDB). Nem o vice da chapa, César Colnago, apareceu.
O Retorno
Após derrota nas urnas, o vereador de Vitória Max da Mata (PSD) retornou à Câmara e já aprovou projeto de sua autoria. Caso seja sancionado, familiares de taxistas poderão herdar suas placas e aos permissionários será permitido repassá-las para outras pessoas. Parece que proposta como essa já está sendo estudada também na Câmara de Vila Velha.