Um estranho no ninho: tucano entra em reduto do PT

O deputado federal Cesar Colnago (PSDB) já chegou na Câmara mostrando que não vai fazer só figuração na Casa. O parlamentar é o único capixaba que integra a comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Legislativo e que será presidida por um petista, o deputado João Paulo Cunha, réu do caso mensalão. Colnago, que não se bica com a administração petista, terá que trabalhar junto com parlamentar que é suspeito de ter recebido mesada para votar projetos de interesse do governo. O tucano diz, no entanto, que estará envolvido principalmente em trabalhar em cima do código florestal.

Cutucada
O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PTB) também decidiu alfinetar o atual prefeito Neucimar Fraga (PR) após a divulgação de um novo estudo para acabar com os alagamentos na cidade. Pelo Twitter, Max disse o seguinte: “Não há vento bom para uma nau sem rumo. A atual administração levou três anos para descobrir que a cidade é plana”.

Religiosidade
A construção de uma escadaria no bairro Zumbi dos Palmares, em Cachoeiro de Itapemirim, está gerando polêmica na cidade. A ordem de serviço para a obra foi dada no Centro Espírita Menino Jesus. O problema é que a verba veio de uma emenda do senador Magno Malta (PR), que é evangélico. A situação gerou constrangimento e não se fala em outra coisa na região. A responsável pelo terreiro, Niecina Ferreira de Paula Silva, chegou até a enviar uma carta aberta ao republicano lhe questionando sobre uma possível intolerância religiosa. 

Folga coletiva
Assim como acontece em outros poderes, o presidente da Câmara de Vitória, Reinaldo Bolão (PT), fez uma média com os servidores e também decretou ponto facultativo no Legislativo. O funcionalismo vai poder curtir a folia e só voltar ao trabalho na quinta-feira (10), após a quarta-feira de cinzas.

Reforma política
Depois da folia, a bancada capixaba vai se reunir no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) com o presidente do órgão, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para discutir ações voltadas para a reforma da Lei eleitoral. O café-da-manhã acontece no dia 14 de março. Será que a deputada Sueli Vidigal (PDT) vai comparecer?

Seleção
Foi-se o tempo em que estagiário entrava no Ministério Público por meio de indicação. O órgão abriu concurso público para contratar estudantes. As vagas são para cadastro de reserva. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas pelo candidato até o dia 11 de março. As provas acontecem em abril. Mais informações no site www.mpes.gov.br

Um comentário em “Um estranho no ninho: tucano entra em reduto do PT”

  1. É VERDADE O PREFEITO NEUCIMAR FRAGA DEMORROU 03 ANOS PARA DESCOBRIR QUE A CIDADE É PLANA,E ELE PASSOU 08 ANOS E NÃO CONSEGUIU PERCEBER ISTO E NEM RESOLVER O PROBLEMA, ACORDA EX-PREFEITO.

Comentários estão fechados.