Aécio e Dilma buscam votos de mulheres capixabas

dilmaNo Espírito Santo, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quase 52% dos eleitores são mulheres. De olho nesse público, os presidenciáveis estão apostando suas fichas para buscar votos das representantes do sexo feminino. Nesta quarta-feira, por exemplo, o PSDB realizou uma caminhada só de mulheres pela orla de Camburi em prol da eleição do tucano Aécio Neves (PSDB). Quem liderou o movimento, inclusive nas redes sociais, foi a ex-deputada Rita Camata, uma das principais lideranças do senador no Estado.

No telão
Em vídeo gravado para o evento, Aécio conclama as mulheres a pedir votos dos indecisos porque o Brasil merece mudar. “Tenho certeza que o Espírito Santo vai me dar uma outra vitória nas urnas”, disse. No primeiro turno, ele teve 692.952 mil votos ou 35,12% dos votos válidos, superando a presidente Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva.

Contra-ataque
A reação das mulheres acontece, principalmente, após a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Vitória. O projeto, que contou com a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, na semana passada, abrigará os serviços de atendimento à mulher em situação de violência. Dilma tem apostando muito nesse projeto para convencer o eleitorado.

Sondagem
Ex-diretor da Rádio ES Marcelo Paranhos esteve circulando pelos corredores da emissora na última terça-feira (20). Servidores ficaram desconfiados de um possível retorno. Ele foi o marqueteiro da campanha do deputado Roberto Carlos (PT), que disputou o Governo do Espírito Santo.

O retorno
A deputada estadual Solange Lube (PMDB) esteve no plenário nesta quarta-feira. Ela não era vista na Casa desde que perdeu a reeleição nas últimas eleições. Embora estivesse presente, ela acompanhou a sessão na sala anexa ao plenário. Aproveitou para cumprimentar os colegas e renovar o pedido de licença não remunerada.

Tudo verde
Após roubar a cena nos debates eleitorais para presidente da República, o ex-candidato Eduardo Jorge estará no Estado na próxima sexta-feira (24). Ele vem inaugurar a sede da Área de Proteção Ambiental de Jacuném, no município da Serra. A visita estaria sendo articulada pelo ex-secretário de Meio Ambiente João Nardoto.