E tudo vai voltar a funcionar mesmo depois do carnaval?

Durante quatro dias o país definitivamente para durante a festa de Momo. Há quem diga que o ano só começa quando acaba o carnaval. Pode ser, já que essa semana não haverá sessões na Assembleia, nas Câmaras e nem do Congresso. Mas se tudo correr como o esperado os deputados da bancada, por exemplo, irão se reunir para discutir a questão das indicações dos cargos para o Governo Federal. A data, no entanto, não está definida. E o principal assunto, fatalmente será a permanência do superintendente do DNIT, Elio Bahia, que balança, balança, mas ainda não caiu….!

Acelera aê!
Se depender do empenho da bancada, Bahia não deve ficar muito tempo no cargo. Os parlamentares já enviaram ofício ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, solicitando que o superintendente seja substituído o mais rápido possível. A situação dele está ficando cada vez mais insustentável. Para o deputado Lelo Coimbra (PMDB), sua gestão não teve o desdobramento esperado. O que ninguém sabe é porque ele ainda continua lá!

Esporte em festa
Neste domingo (6), em pleno carnaval, o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR), faz aniversário e a turma do esporte é quem comemora. O republicano está em intensa movimentação no eixo Vitória-Brasília para conseguir emplacar o Espírito Santo nos jogos da Copa de 2014 e também nas olimpíadas de 2016. Jargão do futebol confirma que o secretário “mostra competência de craque”.

Descanso
Tem gente que garante que ficar o carnaval em Vitória é sinônimo de uma “viagem” a uma ilha deserta. Mas será nesse clima que o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), vai curtir os dias de feriado prolongado. O socialista aproveita a folga para se dedicar ao descanso e a companhia da família.

Agito
Já o prefeito de Vitória, João Coser (PT), também fica na ilha durante o carnaval. Mas vai também dar uma esticada em Guarapari e confere a animação no balneário de Manguinhos, na Serra, onde acompanha o tradicional banho de mar à fantasia. Enquanto isso, a deputada Rose de Freitas (PMDB) vai se retirar em Minas Gerais, junto com a família.