Hartung começa a pensar em equipe de Governo

hartungFaltando dois meses para reassumir o Palácio Anchieta, o governador eleito Paulo Hartung (PMDB) já começa a movimentar o tabuleiro político para montar seu time de secretários. Embora na equipe de transição o tema ainda seja tabu, o meio político já especula alguns nomes para os principais postos do Executivo estadual. Algumas secretarias, por exemplo, já estariam definidas. O vice-governador eleito César Colnago (PSDB), por exemplo, assumiria a Agricultura. Já no Planejamento o responsável seria José Eduardo Azevedo, que também trabalha na transição de Governo.

Mais nomes
Após deixar a Delegacia de Delitos de Trânsito por desavenças com o Detran-ES, o delegado Fabiano Contarato é o nome mais cotado para ocupar o órgão. O coordenador da equipe de transição, Haroldo Correa, pode ir para a Educação, pasta que também é cotada para o deputado Lelo Coimbra.

Aliados
Na lista dos possíveis nomes para integrar o time de Hartung estão dois importantes aliados na Assembleia e que não foram reeleitos. Os deputados Paulo Roberto (PMDB) e Elcio Álvares. O primeiro abriu mão de se candidatar e deve ter cadeira certa no Palácio Anchieta no segundo escalão.

Aliados II
Élcio, pela sua experiência com líder de governo na Assembleia, é apontado para ocupar a Casa Civil de Hartung. No entanto, nos corredores da Assembleia já se cogitam que uma outra opção para o parlamentar seria ser o responsável pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Efeitos da chuva
A chuva voltou a castigar a Grande Vitória e os prefeitos voltaram para as ruas acompanhar os trabalhos para amenizar o sofrimento da população. A Serra foi um dos mais afetados. E durante a Câmara já tinha cobrado do prefeito Audifax Barcelos. O socialista foi criticado por ter feito empréstimo de R$ 57 milhões para duplicar rodovia ao invés de investir em soluções para evitar alagamentos com as chuvas.

Transtornos
A Assembleia Legislativa também foi afetada pelas fortes enchentes. Os quatro elevadores do prédio não estavam funcionado, o térreo ficou inundado e algumas linhas de telefone deram pane. Os corredores ficaram vazios. Poucos servidores e quase nenhum deputado foi visto por lá nesta sexta-feira pós-chuva.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada