Quase R$ 9 mil para adoçar cafezinho dos deputados

assembleia_legislativa_es__25e26a0dd6A Assembleia Legislativa do Espírito Santo contratou uma empresa para fornecer açúcar suficiente para adoçar o “cafezinho nosso” de cada dia dos deputados estaduais em um período de 12 meses. O valor do contrato será de R$ 8,7 mil reais, pagos com o orçamento da Casa. A contratação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19). Vale lembrar que esse valor é somente para o açúcar do cafezinho. A mordomia inclui ainda lanche durante as sessões e biscoitos para abastecer alguns setores da Casa. E o contribuinte que paga esse preço amargo…

Emancipação
Tramita na Assembleia projeto do Executivo que anexa o distrito de Alto Gironda ao município Vargem Alta, que atualmente pertence a Cachoeiro de Itapemirim. A localidade tem grande atuação econômica voltada para o setor de mármore e granito e o pedido já era antigo, mas só agora o Governo resolveu atender a demanda. Será que o presidente Theodorico Ferraço (DEM) vai gostar?

Data marcada
O secretário Maurício Duque já tem data marcada para prestar contas na Assembleia Legislativa. O encontro acontece na próxima segunda-feira (14), às 13h25, no plenário Rui Barbosa. Os parlamentares querem explicações sobre as finanças do Estado, já que a reunião já devia ter sido feita desde setembro.

Novos voos
Após ser exonerado da prefeitura de Vila Velha, o ex-secretário de Desenvolvimento Antônio Marcus Machado (PSDB) já pode ocupar uma nova função. Tucano de alta plumagem o aponta como uma boa opção para assumir a presidência estadual do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Palavra cruzada
Líder da Rede no Espírito Santo, Gustavo de Biase, vem publicando em suas redes sociais mensagens que tem deixado muita gente intrigada. Uma delas diz o seguinte: “O mundo está ficando cada vez mais cinza, sem sabor e, por incrível que pareça, com mais gente e menos pessoas”. Já outra: “O que fazemos em vida, ecoa na eternidade”. É para refletir mesmo!

Mimo para os amigos
O deputado Luiz Durão (PDT) fez a alegria dos colegas de plenário ao distribuir queijo de búfala na Assembleia Legislativa. O presente foi só para os deputados, mas teve muito servidor que ficou com água na boca. Só que infelizmente não deu para todo mundo.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada