Sem citar nomes, o ex-prefeito e deputado federal eleito Hélder Salomão (PT) utilizou as redes sociais para fazer um desabafo. O petista afirmou que após dois anos de mandato, alguns prefeitos não desceram do palanque e continuam tentando jogar a culpa nos seus antecessores, criam factóides, mas não conseguem mostrar resultados satisfatório para a população. Embora não tenha citado nomes, o desabafo chega em um momento que prefeitos da Grande Vitória anunciam cortes de pessoal e redução de secretaria para economizar recursos, inclusive o próprio prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, com quem ele nunca teve uma relação muito amistosa.
Conselho
Hélder afirma que ao invés de reclamar e buscar culpados, ele buscou governar com planejamento e parcerias com a sociedade. Os prefeitos que não acordarem logo, podem não ter mais tempo de reverter o placar desfavorável, disse. É para refletir…
Haja encontros
Tem sido cada vez mais constantes os encontros entre o governador eleito Paulo Hartung (PMDB) e o vice, César Colnago (PSDB). Os dois estão sendo visto juntos com muita frequencia em um shopping de Vila Velha onde Hartung mantém seu QG. Além do Palácio da Fonte Grande, Colnago é cotado para assumir uma secretaria no próximo Governo.
Flagrante
Durante a ronda que vem fazendo no município, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), ficou surpreso ao se deparar com colchão e até restos de aparelhos de TVs jogados próximos ao canal no bairro Pontal das Garças. O democrata lembrou que a prefeitura de Vila Velha disponibiliza o serviço de Cata-Móveis e o serviço deve ser agendado pelo telefone 0800 283 9059. Cada um fazendo sua parte…
Mais convocação
Além do secretário da Fazenda, Maurício Duque, os deputados estaduais vão ouvir diretores dos presídios do Espírito Santo. Na Assembleia, há várias denúncias de possíveis irregularidades no complexo penitenciário. A convocação deve acontecer na próxima segunda-feira.
Sem retorno
Embora vários diretores tenham sido convocados para prestar esclarecimentos, nenhum deles ainda confirmou presença. Nos corredores da Assembleia Legislativa, dizem que ninguém está respondendo aos deputados em final de mandato. A própria Casa anda um tanto quanto vazia. Conseguir quórum é tarefa difícil.
Leia mais sobre o cenário político: