Depois das prefeituras de Vila Velha e Cariacica, chegou a vez dos servidores comissionados da prefeitura de Vitória passar pela guilhotina. Mas o prefeito Luciano Rezende (PPS) vai esperar passar o Natal e as festas de final de ano para dar início ao processo de demissão. Os cargos começam a ser extintos a partir do ano que vem e a expectativa é de que o corte atinja 20% dos cargos de cada secretaria até o final do mandato. Ao todo, 50 pessoas devem ser demitidas. Com isso, a previsão do Executivo é economizar até R$ 5 milhões.
Clima tenso
Não convidem para a mesma festa os coordenadores das equipes de transição dos governos Hartung e Casagrande. Haroldo Correa e Guilherme Pereira andam trocando farpas e acusações. Até o encontro para discutir assuntos ligados à troca de Governo foi cancelado nesta sexta-feira.
Na bronca
Servidores da Assembleia estão insatisfeitos com o procurador-geral do Ministério Público do Espírito Santo, Eder Pontes. Dizem que ele justifica o pedido do 13º no tíquete-alimentação no órgão dizendo que os funcionários da Assembleia e Tribunal de Contas recebem o benefício. Só que isso não acontece, já que o salário extra no Legislativo é pago no mês de aniversário do servidor para não sobrecarregar a folha.
Falando nisso
A Associação Recreativa dos Servidores da Assembleia Legislativa (Arsal) já estaria se movimentando para agilizar a liberação do abono da Natal. A previsão é de que o valor seja definido em R$ 2 mil. Isso se Papai Noel for mesmo generoso.
Turistas
Dois vereadores de Anchieta estão na mira da Câmara Municipal. Eles foram vistos pescando no Pantanal bem no horário das sessões. O Legislativo informou que, caso não apresentem justificativas, terão o ponto cortado. Mas será que tem justificativa para pescar no horário do expediente?
Enchentes
O vereador Osvaldo Maturano (PROS) está em clima de lua de mel com o prefeito Rodney Miranda (DEM). Dia desses na Câmara ele elogiou a ação da prefeitura na limpeza do canal de Aribiri, na altura dos bairros Garoto e Aribiri. Os bairros fazem parte do reduto eleitoral do parlamentar e essa era uma demanda antiga das comunidades da região.
Leia mais sobre o cenário político: