Manobra pode render a Euclério presidência do PDT de Vila Velha

euclerioDepois de surpreender o meio político liderando o movimento que rejeitou as contas do governador Renato Casagrande (PSB) na Comissão de Finanças da Assembleia, o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) pode assumir a presidência do seu partido em Vila Velha. Informação que circula internamente entre os pedetistas é de esse foi o preço para ele emitir o parecer contrário ao Governo. O PDT está na base do governador eleito Paulo Hartung (PMDB) e os rumores só reforçam as especulações de que a decisão da comissão teve, de fato, as digitais do peemedebista. A legenda ainda deve ter mais espaço no Palácio com a indicação de uma secretaria, cotada para a deputada Sueli Vidigal.

Intrigas
Falando nisso, o clima dentro do PDT não é dos melhores. É que muitos alegam que o deputado Da Vitória estaria tentando influenciar os demais colegas contra a indicação de Sueli Vidigal para o próximo Governo. O acusam até de ingratidão, já que a deputada sempre prestigiou seus eventos políticos.

Mais mudanças
Conhecido pela liderança entre os jovens, o presidente da juventude do PDT, Weverson Meireles, já vem sendo sondado por outros partidos do Estado. Com o assédio, ele está estudando algumas propostas, mas no final deve mesmo decidir ficar onde está com a promessa de ganhar mais espaço na legenda.

Currículo
Meireles transita bem entre as mais divergentes lideranças do partido. Já foi chefe de gabinete do ex-prefeito Sérgio Vidigal na Secretaria de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho e recentemente coordenou a campanha do deputado estadual Da Vitória, reeleito para mais um mandato na Assembleia.

Troca-troca
O presidente da Câmara da Serra, Guto Lorenzoni (PP), pode virar secretário do prefeito Audifax Barcelos (PSB). Ele tenta se emplacar na pasta do Trabalho, Emprego e Renda. Aliado de primeira linha do prefeito, a estratégia seria evitar um possível isolamento dele na Câmara, já que a nova Mesa promete fazer oposição a Audifax.

Indefinição
O deputado federal Jorge Silva (PROS) deve passar o final de semana pensando se aceita ou não a vaga de secretário no próximo Governo. É preciso pensar bastante mesmo, já que caso abra mão do mandato, a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM) é quem fica com a cadeira.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada