Um tanto quanto aliviado após os deputados estaduais terem aprovado sua prestação de contas, o governador Renato Casagrande (PSB) vai participar, ao vivo, do programa Balanço Geral, exibido pela TV Vitória/Rede Record às 12h30 nesta terça-feira. Ele será entrevistado pelo apresentador Amaro Neto, deputado eleito com maior número de votos para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa. Durante o bate-papo, o governador vai aproveitar para fazer um balanço dos quatro anos de Governo e as ações desenvolvidas nesse período para os capixabas. Casagrande deixa o Palácio Anchieta no dia 31 de dezembro e vai passar a faixa para seu sucessor no dia 1º de janeiro.
Afastamento
Foi com tranquilidade que os deputados estaduais decidiram aprovar, com ressalvas, as contas de Casagrande. A segurança, que foi reforçada, não precisou intervir. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), não apareceu, já que apresentou o atestado médico. Ele fica fora do plenário nos dias mais decisivos e de aprovação de projetos polêmicos.
Esclarecimento
Em relação à coluna do último sábado (20), o deputado Roberto Carlos (PT) esclarece que não disse que recebeu ligações para barrar as contas de Casagrande, mas sim de aliados do governo para sua aprovação. No entanto, optou por não atendê-las para votar de acordo com suas convicções. O petista aproveita para destacar que encerra seu mandato de forma independente, como sempre atuou. Recado dado!
Cobra criada
Os deputados Roberto Carlos e Euclério Sampaio (PDT) se estranharam durante a sessão desta segunda-feira. Após o bate-boca dentro do plenário, o petista garantiu que estava calmo como uma pomba e astuto como uma serpente.
Numerologia
Foram sorteados nesta segunda-feira os gabinetes dos novos deputados federais. O petista Givaldo Vieira ficou o de número 805. Leitor da Coluna atento percebeu que na soma dos números dá 13. Mas PT do que isso impossível.
Espírito de Natal
Enquanto se discutia projetos no plenário, a deputada Janete de Sá (PMN) aproveitava para entregar presentes de Natal para os colegas de plenário. Além dos mimos, a parlamentar ainda fazia questão de distribuir abraços e tirar fotos com os presenteados na última sessão do ano.
Leia mais sobre o cenário político: