“A política nova venceu a política velha”, diz Casagrande

casagrandeUm dia após ter as contas aprovadas pela Assembleia Legislativa, o governador Renato Casagrande (PSB) concedeu entrevista aos jornalistas Amaro Neto, Fernando Fully e Eduardo Santos no Balanço Geral. No bate-papo, o socialista falou sobre a aprovação das suas contas e afirmou que a “política nova venceu a política velha”. Sem citar nomes, disse que alguns deputados queriam lhe atingir e barrar seus direitos políticos com a rejeição. O governador estava bem humorado, respondeu todas as perguntas e fez um balanço das ações do Governo nos últimos quatro anos. No final da entrevista, fez questão de visitar à redação do jornalismo da Rede Vitória e desejar Feliz Natal a todos os jornalistas da empresa. Um por um foi cumprimentado.

Sem comando I
Um mês após o prefeito Rodney Miranda (DEM) anunciar a fusão da Secretaria de Cultura com a de Esporte e Lazer (Semcel), a pasta continua sem secretário. O indicado seria o vereador Wedson Boneli (PTN), mas a escolha acabou não se confirmando (ainda). Enquanto isso, a rádio corredor do Executivo diz que o lugar virou um samba do crioulo doido.

Sem comando II
Muita gente está na bronca porque segundo informações de bastidores, há servidores usando até a estrutura da secretaria para uso pessoal, inclusive carro oficial. Com ausência de um “chefe” para por ordem na casa, dizem que tem servidores até tirando férias por conta própria e programando viagem de final de ano.

Tranquilidade
Às vésperas do feriado de Natal, a Assembleia Legislativa viveu um dia bem diferente dos anteriores, principalmente com a polêmica envolvendo a votação da prestação de contas do governador Renato Casagrande (PSB), aprovada depois de muito bate-boca e articulações. Nesta terça-feira (23) os corredores da Casa ficaram praticamente vazios.

Sem filas
No restaurante do Legislativo, ninguém precisou enfrentar a fila, como sempre acontece no “horário de pico”. Por volta das 13h20 o estabelecimento já estava praticamente fechado. Apenas alguns servidores de gabinetes faziam tranquilamente suas refeições.

Viagem perdida
No primeiro dia de recesso, alguns vereadores e prefeitos do interior estiveram na Assembleia na tentativa de encontrar algum deputado no gabinete. Praticamente perderam a viagem, já que poucos apareceram. Janete de Sá (PMN), Paulo Roberto (PMDB) e Dr. Hércules (PMDB) foram um dos poucos que foram vistos pelos corredores.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada