Embora ainda esteja um pouco distante, as eleições municipais de 2016 já vem movimentando os partidos políticos. Entre eles está o PMDB, que está buscando lideranças para compor a legenda para o próximo pleito. O líder da sigla no Estado, o deputado federal Lelo Coimbra, tem feito alguns convites. Um deles teria sido feito ao deputado estadual eleito Rafael Favatto (PEN). A ideia é fazer com que o atual vice-prefeito de Vila Velha entre na disputa pelo Executivo e enfrente uma possível reeleição do prefeito Rodney Miranda (DEM). Vale lembrar que o DEM e o PMDB tem tido grandes divergências, principalmente após a reforma administrativa feita na prefeitura canela-verde, onde cargos do PMDB foram exonerados.
Surpresa
Depois de muita expectativa, o governador eleito Paulo Hartung (PMDB) anunciou o nome do novo secretário de Comunicação do Estado nesta sexta-feira. A escolhida para a pasta foi a jornalista Andreia Lopes. O anúncio causou surpresa no meio, já que ela nem havia sigo cogitada para o cargo. Andreia deixa a iniciativa privada após mais de 15 anos dedicados ao jornal A Gazeta.
Na bronca I
A insatisfação de militantes do PSD com o presidente da sigla no Estado, Max da Mata, já cresce também no interior. Pessoal de Linhares reclama que Max tem evitado dialogar com as lideranças do partido. No norte do Estado o descontentamento é grande e já há um movimento para tirar Max da presidência.
Na bronca II
O vereador Idaulio Bonono, de Nova Venécia, por exemplo, garante que esteve em Vitória para conversar com Max, mas sequer foi recebido. Curioso é que o movimento cresce no norte do Estado, onde o ex-presidente do partido Enivaldo dos Anjos é bastante conhecido e até cotado para reassumir a legenda. Abre o olho, Max!
Ausente I
A deputada Lúcia Dornellas (PT) justificou sua ausência em uma das sessões que não votou as contas do governador Renato Casagrande alegando que estava estudando a emenda sobre a prestação junto com o colega Rodrigo Coelho, que também não apareceu para votar.
Ausente II
Só que o deputado Rodrigo Coelho alegou que não esteve no plenário porque tinha outro compromisso já agendado previamente. Ficou parecendo que eles não combinaram bem o discurso. Os dois, inclusive, foram criticados pelo deputado Claudio Vereza, mas no final tudo ficou resolvido. As contas de Casagrande foram aprovadas com ajuda dos petistas e Vereza até pediu desculpas aos dois.
Leia mais sobre o cenário político: