Uma das principais reivindicações da população de Cariacica pode, finalmente, sair do papel. O prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), tem encontro nesta terça-feira com o governador Paulo Hartung (PMDB) para discutir a construção do primeiro hospital público do município. Durante a reunião, os dois vão começar a pensar na escolha de um terreno para a obra. A ideia é construí-lo em uma área na rodovia Leste-Oeste. Seguindo a meta de cortar gastos, Hartung espera que o espaço seja conquistado em forma de doação. Juninho é um o primeiro prefeito a ser recebido no Palácio Anchieta após a posse do governador.
Ex e atual juntas
A posse do novo deputado Sérgio Gianordoli foi bastante concorrida na Assembleia nesta segunda-feira (5). Chamou atenção, no entanto, a presença da ex-mulher e da atual namorada do parlamentar na cerimônia, uma ao lado da outra. Isso que é democracia, brincou o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). Ninguém segurou o riso.
Sem banquete
Em entrevista ao jornal da TV Vitória, Hartung reafirmou a intenção de cortar gastos. E não é somente com cafezinho. Segundo o peemedebista, nos últimos anos foi grande a despesa com Coffee Break em eventos promovidos pelo antigo cerimonial do Palácio.
Dança das cadeiras
Mais uma mudança foi registrada na prefeitura de Vila Velha. A baixa desta vez atingiu a Secretaria de Finanças. O subsecretário Carlos Zucoloto Xavier deixa o cargo. Ele estava cedido pelo Governo do Estado, mas o convênio não foi renovado pelo Executivo Municipal. O mais cotado para substituí-lo é Mário Cesar Piumbini, servidor de carreira da prefeitura.
Em retirada
Nos bastidores políticos, há rumores de que o prefeito Audifax Barcelos também está pensando em deixar o PSB. É que, pelo menos no diretório da Serra, muitos militantes são pessoas próximas ao ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), seu principal adversário para as eleições de 2016.
Do outro lado
O ex-secretário de Turismo de Audifax Flávio Serri, braço direito de Vandinho Leite (ainda no PSB), foi visto comemorando a posse da vereadora Neidia Pimentel (SDD) na presidência da Câmara. Ela é ligada a Vidigal e principal opositora de Audifax no Legislativo. Há rumores de que Serri deve assumir a direção-geral da Casa.
Leia mais sobre o cenário político: