Waguinho Ito assume prefeitura de Vitória

Posse WaguinhoE o vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito (PPS), está tomando gosto pela cadeira mais desejada do Executivo da Capital. É que a partir desta sexta-feira, ele assumiu, pela quarta vez em dois anos, o comando da prefeitura. Ele fica no cargo durante a próxima semana na ausência do prefeito Luciano Rezende (PPS). A transmissão de cargo aconteceu durante a posse do procurador-geral e Controlador-geral, Rubem Francisco de Jesus e Raquel Ferreira Drummond de Aguiar, respectivamente. Luciano fica fora do cargo durante cinco dias. Ele alegou motivos pessoais para tirar a licença.

Ausência I
Todos os prefeitos da Grande Vitória estavam no Palácio Anchieta nesta sexta-feira para participar de uma reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, com o governador Paulo Hartung (PMDB). O único que não apareceu foi o de Vitória, Luciano Rezende (PPS). A falta aconteceu porque o evento aconteceu no mesmo horário em que Luciano dava posse aos novos membros do Governo

Ausência II
Kassab, no entanto, não deixou de visitar o gabinete do prefeito da Capital. À tarde se reuniu com Luciano e ouviu uma série de reivindicações. No final ainda ganhou de presente uma panela de barro. Antes, no Palácio, o ministro já tinha provado a tradicional moqueca capixaba. Saiu bem satisfeito.

Sujeira I
A eleição passou, alguns candidatos já tomaram posse, mas a propaganda eleitoral durante a campanha ainda continua nas ruas da Grande Vitória. O prazo para a retirada de placas e faixas terminou no dia 4 de novembro, mas até hoje ainda é possível ver material publicitário nas ruas.

Sujeira II
Leitor da Coluna reparou que apenas na Rua General Calmon, no Forte São João, na Capital, há placas da presidente Dilma Rousseff, da deputada Iriny Lopes e do deputado federal eleito Hélder Salomão, todos do PT. A região é conhecida como tradicional reduto petista, mas esse material não pode e nem deve virar “decoração” do local.

Coronel Nascimento
Ao assumir o chefia da Polícia Militar do Espírito Santo, o comandante Marcos Antônio Souza do Nascimento já vem sendo comparado ao personagem que deu origem ao filme Tropa de Elite. Além da semelhança no nome, em comum também com o “capitão Nascimento”, ele quer reforçar o serviço de inteligência da Polícia Militar.