Ao retornarem do recesso de quase 40 dias, os deputados estaduais do Espírito Santo vão ser recebidos com carros novos. Os 30 modelos Renault Fluence de luxo, sonho de desejo de muita gente, são equipados com ar condicionado, banco de couro, câmbio automático e sistema elétrico completo está avaliado em mais de R$ 70 mil no mercado. O diretor-geral da Casa, Paulo Lemos, explicou, no entanto, que a troca da frota não vai gerar custos para o orçamento da Assembleia, já que já estava prevista a substituição pela empresa contratada para locação dos veículos. Cada automóvel custa R$ 2 mil de aluguel por mês aos cofres do Legislativo.
Reeleição
Embora diga que não é candidato à reeleição, o deputado Theodorico Ferraço (DEM) já está se articulando para conquistar votos. Nesta segunda-feira, por exemplo, ele teria oferecido cargos para Enivaldo dos Anjos (PSD) na direção da Casa em troca de apoio. O ex-subsecretário de Governo Fernando Campanha, por exemplo, é da cota de Enivaldo e já foi nomeado na Casa.
Sem CNH
A tão esperada e polêmica lista com os nomes dos motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa no Estado já começou a causar conflitos. Entre os mais de 40 mil condutores impedidos de dirigir estão prefeitos, vereadores e deputados. O novato na Assembleia Sérgio Mageski (PSDB) é um dos que tiveram o documento suspenso.
Sem CNH II
Nas redes sociais, no entanto, o tucano partiu para o ataque contra o chefe do Detran-ES, Fabiano Contarato. Acusou o Xerife do trânsito de fazer pirotecnia justiceira com o objetivo de atrair os holofotes para satisfazer a objetivos pessoais. Ainda segundo o novo parlamentar, as reais intenções do delegado ficaram claras nas últimas eleições.
Religioso
O deputado eleito Rafael Favatto (PEN) vai ocupar, quando assumir o mandato, o gabinete que pertence ao deputado Claudio Vereza, que deixa a Casa na próxima Legislatura. Ele diz que vai levar de casa uma imagem da Santa Terezinha, que é para dar proteção ao seu mandato. Já o novato Amaro Neto (PPS) ficou com o do Élcio Alvares, localizado no oitavo andar e um dos mais cobiçados da Casa.
Nova função
A ida da deputada Luzia Toledo (PMDB) para a secretaria de Turismo do Estado está quase definida. A movimentação nos bastidores está caminhando e a expectativa é de que ela assuma o posto a partir de fevereiro. Caso se confirme, quem assume a vaga é o deputado José Esmeraldo, que não se reelegeu, mas é o primeiro suplente.
Leia mais sobre o cenário político: