O orçamento do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) também deve ser alvo do cortes nas despesas este ano. Nesta quinta-feira, o procurador-geral, Eder Pontes, almoçou com o governador Paulo Hartung (PMDB) a portas fechadas. No cardápio, a peça orçamentária 2015 do Estado, que já sofreu corte de R$ 1 bilhão. Pontes, por meio da sua assessoria de imprensa, negou que a redução nos gastos da instituição tenha pautado o encontro. Ficou acertado que o tema será debatido posteriormente, em conjunto e de forma republicana, pela equipe do MPES com o Poder Executivo, limitou-se a dizer o procurador-geral.
Corte geral
A redução de gastos vai atingir todos os órgãos do Estado, como Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Assembleia. No Legislativo, por exemplo, as emendas parlamentares já foram reduzidas. E no MPES não será diferente.
Despesas
Durante reunião com o governador Paulo Hartung e deputados eleitos, o novato Sérgio Mageski (PSDB) quis saber o porquê da criação da secretaria do Trabalho em plena época de crise. O que acontecerá, neste caso, é que outra será extinta. Ou seja, vai ficar tudo igual..
Dilma e Colnago juntos
Em encontro inusitado entre Dilma e o vice-governador César Colnago (PSDB) causou curiosidade. Ver os dois juntos em uma foto seria algo quase impossível. Mas nesse caso, só aconteceu porque Dilma Layber é servidora da Assembleia e não a presidente da República. Eles se encontraram em um visita do tucano à Assembleia. Dilma, claro, não perdeu a chance de tietar o vice-governador.
Insatisfação
Na última quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa devolveu R$ 25 milhões ao Governo do Estado. No entanto, quem circula pela Casa reclama da falta de papel higiênico nos banheiros, elevadores que não funcionam e falta de material de limpeza nos gabinetes.
Registro
O deputado Atayde Armani (DEM) é daqueles que não perdem uma boa imagem. Durante reunião no Palácio Anchieta com deputados estaduais, o democrata não perdeu a chance de registrar a reunião. Não fez questão nem de ficar bem na foto oficial do encontro. Preferiu gravar tudo pelo seu smartphone, como mostra a foto abaixo.
Leia mais sobre o cenário político: