Ministra da Pesca vem ao Estado entregar lancha em Vitória

E a temporada de ministros no Espírito Santo continua. Nesta quarta-feira (16), às 17 horas, é a vez da ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, estar em Vitória. Ela vem participar de uma solenidade, junto com o governador Renato Casagrande (PSB), da entrega de uma lancha que foi cedida pelo ministério ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental para auxiliar na fiscalização no mar. A embarcação vai ficar ancorada no Iate Clube do Espírito Santo, graças a um convênio firmado com o comodoro Geraldo Carneiro. Segundo ele, o objetivo é colaborar com a fiscalização feita pela polícia ambiental.

Atleta
A festa do prefeito de Vitória, João Coser (PT), contou com a presença de vários amigos e até da oposição. Mas entre os que não apareceram estava o senador Magno Malta (PR). O republicano justificou sua ausência e disse que não foi porque estava no ringue de boxe, treinando, durante quase três horas.

Viva o rei
Durante a churrascada oferecida por Coser, o prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), estava mais feliz que o próprio aniversariante. Com a camisa da escola de samba da Beija-Flor de Nilópolis, o petista ainda comemorava a vitória da agremiação que homenageou o cantor Roberto Carlos, filho ilustre da capital secreta do mundo.

Falando nisso…
O senador Magno Malta chegou quase no fim da reunião da bancada nesta terça-feira e saiu em seguida, com cara de poucos amigos. Boatos dão conta de que há um mal estar entre Malta e a bancada por conta da substituição do superintendente do DNIT-ES, já que Elio Bahia é uma indicação do republicano.

Otimismo
Quem conhece o presidente do Banestes, Bruno Negris, garante que ele está todo satisfeito e estimulado para desenvolver várias ações à frente da instituição. Tanto que na sala da presidência existe um painel com todas as marcas alcançadas pelo banco. Quem também está feliz da vida é o diretor comercial José Antônio Bof Buffon. Em suas visitas tem observado o crescimento do Banestes e a diversificação dos produtos ofertados pelo banco.

Chacota
Enquanto a bancada capixaba tenta agilizar a retomada das obras do aeroporto de Vitória, o terminal continua sendo alvo de piada. Pelo rádio, o comandante da TAM, que fez o voo 3137 para a Capital, chamou nosso aeroporto de Eurico “Aga” Salles. Antes do pouso, fez questão de dizer que os capixabas não merecem um aeroporto tão desconfortável. Tem razão…!