Em meio à crise hídrica que o Espírito Santo está vivendo e com grandes prejuízos na zona rural, a ministra da Agricultura Kátia Abreu cancelou a visita que faria ao Estado nesta quinta-feira. A versão oficial aponta que ela suspendeu a agenda por causa de um encontro que teria com a presidente Dilma Rousseff (PT). Fontes palacianas, no entanto, garantem que o motivo foi outro. Dizem que ela desistiu da viagem porque foi alertada que teria uma calorosa recepção dos movimentos sociais contrários ao agronegócio. Entre os manifestantes, estariam integrantes do MST e da Via Campesina. Pelo sim ou pelo não, acharam melhor remarcar o encontro. O Governo, no entanto, nega que esse tenha sido o motivo do cancelamento e garante que o momento é de restabelecer o diálogo com o Governo Federal.
Ânimos exaltados
O clima na Câmara da Serra, pelo visto, está longe de ser amenizado. Na sessão realizada nesta quinta-feira para votar o orçamento do município houve bastante bate-boca entre os parlamentares e os trabalhos precisaram ser suspensos durante cinco minutos até os ânimos se acalmarem novamente. Calma, gente!
Sem patrocínio
O futebol capixaba sofre um duro golpe. O Banco do Estado do Espírito (Banestes) não vai mais destinar verba de patrocínio para o esporte. Segundo o banco, o valor será aplicado em outras ações da instituição. Com isso, o futebol capixaba, que luta para se reerguer, fica mais empobrecido. Uma pena!
Superpoderosa I
Com super poderes e uma das mulheres de confiança do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), a secretária Ana Emília Gazel Jorge tem causado insatisfação e criando conflitos no Executivo canela-verde. O que se comenta é que foi dela a decisão de tirar a colega Adinalva Maria da Silva da Secretaria de Finanças e colocá-la como subsecretária de Educação.
Superpoderosa II
Ana Emília era responsável interinamente também pela Secretaria de Esportes e Cultura. Mas diante da grande demanda da pasta, principalmente nessa época de carnaval, ela tirou o time de campo e colocou no seu lugar Leonardo Guarçoni. Dizem que a mulher é um trator e manda e desmanda na prefeitura. O próprio Rodney não faz nada sem pedir a bênção dela. Os dois se conhecem desde que trabalharam juntos na Secretaria Estadual de Segurança. Isso que é poder!!!
Sem renda
O deputado Da Vitória (PDT) vai pedir ao governador Paulo Hartung uma forma de evitar a dispensa de pelo menos 300 militares entre praças e oficiais da Reserva Remunerada dos quadros da ativa da PM. Esses profissionais que estavam trabalhando, mesmo depois de aposentados, serão dispensados de suas funções até o final deste mês. A ação visa reduzir gastos do Executivo com a folha de pessoal.
Leia mais sobre o cenário político: