O PSB capixaba se prepara para perder uma importante liderança. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, deve ser o próximo a anunciar (em muito breve) sua saída da sigla e mudar para o PMDB do governador Paulo Hartung. A aproximação começou quando escolheu o vereador Luiz Carlos Moreira para ser seu líder da Câmara. Informações de bastidores revelam que emissários de Hartung têm realizado encontros com Audifax para articular sua filiação no PMDB. Vale lembrar que o chefe do Executivo serrano não fala com o ex-governador Renato Casagrande (PSB) desde que ele deixou o Palácio Anchieta, o que só fortalece as informações sobre sua saída.
Moqueca da paz
Um almoço regado à moqueca capixaba afastou as especulações de que a relação de Casagrande com o deputado federal Paulo Foletto (PSB) estaria estremecida. O encontro, com direito a fotos nas redes sociais, contou ainda com a presença do vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Luiz Gil Siuffo.
Interurbano
A presidente Dilma Rousseff (PT) ligou para o governador Paulo Hartung (PMDB) nesta quinta-feira (26). A petista quer apoio do peemedebista, principalmente nesse momento de crise financeira que o país enfrenta. Os dois ainda conversaram sobre a possibilidade de um encontro para discutir as demandas do Espírito Santo. A reunião deve acontecer em breve.
Sala vazia
Hartung pode sofrer uma baixa na sua equipe de secretários. Nos corredores do Palácio Anchieta há rumores de que a secretária de Assistência Social, Sueli Vidigal (PDT), estaria desanimada na pasta, principalmente porque não consegue preencher cargos por conta do corte de despesas no Executivo.
Nova função
De acordo com interlocutores, Sueli já estaria sendo sondada para fazer a articulação do partido já de olho nas eleições de 2016. Em seu lugar o PDT busca nomes que podem sucedê-la na secretaria. Entre eles, o do ex-deputado Luiz Durão (PDT).
Chuvisco
A tão esperada chuva chegou em pequena escala na Grande Vitória e alguns municípios da região serrana do Estado nesta quinta-feira. Mas o problema da crise hídrica está longe de ser resolvida com esses chuviscos. É nesta hora que cresce a necessidade da realização de campanhas por parte dos governos para conscientizar a população sobre a importância de evitar o desperdício de água.
Leia mais sobre o cenário político: