Locutor não desiste de ser corregedor e inicia briga pelo cargo

Mesmo depois de perder a vaga de corregedor da Assembleia para Hudson Leal (PRP), o deputado estadual Sandro Locutor (PPS) não desistiu do cargo. Nesta segunda-feira, ele deu entrada no pedido de documentos do chamado blocão para comprovar a negociação entre os parlamentares de que ele era o único indicado para a vaga. Entre os dados, ele quer a cópia do registro da chapa encabeçada por Hudson e se o PRP fazia parte do bloco. Para o parlamentar, essas informações são fundamentais para esclarecer o acordo feito de que não poderia ter outro concorrente no grupo.

Insatisfeito
Nos corredores da Assembleia Legislativa é comum encontrar Locutor reclamando pela Casa sobre a quebra do acordo que lhe tirou a vaga de corregedor. Tem dito que as pessoas não lhe conhecem bem e que vai mostrar que ele não gosta de ser desrespeitado.

Faltosos
Durante reunião da bancada capixaba com o governador Paulo Hartung (PMDM), três deputados não apareceram. São eles: Mannato (SD), Givaldo Vieira (PT) e Evair de Melo. Da bancada do Senado, apenas Ricardo Ferraço (PMDB) não esteve no encontro (PMDB).

Investigação
Após apresentar o pedido de criação da CPI do Transcol, o deputado Euclério Sampaio (PDT) decidiu abrir mão de ficar com a presidência dos trabalhos. Preferiu ficar com a relatoria. A CPI será presidida pelo deputado Edson Magalhães (DEM) e terá 90 dias para apurar supostas irregularidades no sistema de transporte público na Grande Vitória.

Sem drogas
Deputados aproveitaram a sessão desta segunda-feira para repercutir casos de uso de drogas. O deputado Marcelo Santos (PMDB) lembrou da importância da família no combate ao problema. Nesta terça-feira, a Comissão de Políticas Sobre Drogas recebe o titular da delegacia de Tóxico e Entorpecente, Wellington Lugão, às 10 horas para discutir ações voltadas para o tema.

Descaracterizada
Depois de várias tentativas, finalmente a Drag Queen Chica Chiclete assumiu vaga na Câmara de Vila Velha nesta segunda-feira. Apesar de muito torcerem para ela ir vestida caracterizada, o novo vereador preferiu um visual mais discreto. Terno e grava cor de rosa. O prefeito Rodney Miranda (DEM) compareceu à solenidade.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada