Uma declaração do vereador Reinaldo Bolão (PT) causou um verdadeiro alvoroço na sessão desta terça-feira na Câmara de Vitória. Segundo o parlamentar, existe funcionário fantasma no Legislativo. Embora não tenha dito nomes e nem em qual setor o tal fantasma está nomeado, a suspeita causou grande constrangimento nos demais colegas. Os vereadores Fabrício Gandini (PPS) e Luiz Emanoel (PSDB) foram alguns que exigiram que fossem dados nomes aos bois. O petista, no entanto, preferiu amenizar a polêmica e disse que em breve o tempo dirá.
Polêmica
A indicação do novo secretário de Transportes de Vitória, Josivaldo Barreto de Andrade, sofreu fortes resistências da direção do PSB em Vitória. Outros três nomes estavam sendo cogitados, mas a decisão foi feita, segundo fontes ouvidas pela Coluna, pela ex-chefe de gabinete do ex-governador Renato Casagrande, Valésia Perozini. A toda poderosa, como era conhecida no Palácio, pelo visto ainda continua dando as cartas mesmo fora do Governo.
Puxão de orelha
O clima ficou tenso entre os deputados Enivaldo dos Anjos (PSD) e o presidente Theodorico Ferraço (DEM). O primeiro disse que o presidente precisava de óculos para ver algumas coisas na Casa. O democrata rebateu dizendo que Enivaldo tinha que ter um binóculo, já que em plena votação ele estava tratando de outros problemas.
Sem azar
Parece que o deputado federal Hélder Salomão (PT) não tem mesmo medo do azar e está alheio às superstições. O parlamentar vai reunir sua equipe na próxima sexta-feira 13 para realizar o planejamento estratégico do mandato. O número do partido também é 13.
Ao ataque
O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), voltou a ser alvo dos deputados Marcelo Santos (PMDB) e Euclério Sampaio (PDT) nesta terça-feira. O peemedebista conclamou os moradores de ruas sem asfalto a boicotar o pagamento do IPTU. O deputado disse que essa foi uma promessa de campanha do prefeito e que tinha que cumprir. Já Euclério disse que Juninho tem que usar óleo de peroba.
Distraído
Durante a sessão desta terça-feira, foi feito um minuto de silêncio pela morte do ex-deputado Arabelo do Rosário. Pouco tempo depois o deputado Almir Vieira (PRP) fez mais uma vez o pedido. Foi advertido pela deputada Luzia Toledo (PMDB), que presidia a sessão, que a homenagem já tinha sido feita. O parlamentar devia estar distraído ou então chegado atrasado.
Tucano no Bandes
Depois de muita espera, foi marcada para a próxima quinta-feira (12) a posse do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) na presidência do Bandes. O senador Aécio Neves, que era esperado para a solenidade, não deve aparecer por causa do alvoroço que se tornou Brasília com as últimas novidades da Operação Lava Jato.
Leia mais sobre o cenário político: