Com a ida de Everaldo Colodetti para a diretoria de Crédito e Fomento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Serra, posto ocupado por ele, ficou vazia. Quem assumiu interinamente o cargo foi a subsecretária da Fazenda, Maísa Eufrásia Silva Ramos. Embora ainda a baixa seja recente, o posto já está sendo cobiçada por aliados do prefeito Audifax Barcelos (PSB). O deputado Bruno Lamas (PSB) é um dos que devem entrar na disputa para poder indicar o substituto de Colodetti. Há quem diga que o parlamentar ainda não teria sido contemplado pelo Executivo e pode ter chances na indicação.
Migração
Quem está pronto para deixar o PRB é o ex-deputado Capitão Assumção. As conversas para mudar de partido estão aceleradas e a expectativa é que sua nova casa seja mesmo o novato PEN, do deputado estadual Rafael Favatto.
Feijoada do Moreira I
Um grupo de parlamentares da Serra foi convidado para a tradicional feijoada na casa do líder do Governo na Câmara, Luiz Carlos Moreira (PMDB). Quem apareceu por lá também foi o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e o deputado Bruno Lamas (PSB). Além da feijoada, no cardápio também tinha muito papo político.
Feijoada do Moreira II
A Coluna apurou entre os vereadores que a conversa sobre mudanças de partidos deram o tom do encontro. De olho em 2016, muitas lideranças já estariam tentando mudar de partido. Segundo rumores dos bastidores, inclusive o próprio Audifax, que deve deixar o PSB.
Aproximação
Para estreitar o contato com o eleitor, o deputado Marcelo Santos (PMDB) passou a gravar vídeos que são publicados nas redes sociais. Na mensagem, o parlamentar convida os internautas a participar do mandato enviando sugestões, ideias e até críticas. Quem quiser participar é só ir lá na página dele no Facebook.
Contra a seca
Como as águas de março ainda não chegaram e pelo visto nem devem aparecer este ano para fechar o verão, os deputados estaduais estão se mobilizando para amenizar os efeitos da falta de água para a população capixaba. Sandro Locutor (PPS) pediu ao Governo incentivo a energia eólica e solar, a redução de impostos sobre caixas d’água e calhas e sugeriu estudos para a construção de barragens. Padre Honório (PT), além de pedir barragens, protocolou uma indicação para a Assembleia passar a colher água das chuvas. Já Sérgio Majeski (PSDB) apresentou projeto para que indústrias poluidoras utilizem água de reuso. Todos contra a seca!
Leia mais sobre o cenário político: