Gandini assume presidência do PPS de olho em 2016

A saída do prefeito Luciano Rezende da presidência do PPS já é um sinal claro de que as movimentações para as eleições municipais já começaram. A estratégia de colocar o vereador Fabrício Gandini (PPS), um dos seus principais aliados no comando da sigla, visa fortalecer a legenda e também dar mais visibilidade ao parlamentar, que vai concorrer à reeleição. Luciano afirmou que deixou a presidência para se dedicar mais ao mandato de prefeito. Embora não assuma, já existe um trabalho para que impulsionar esses dois anos à frente do Executivo já visando seu projeto de reeleição.

Falando nisso
Nos bastidores, a candidatura do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) a prefeito de Vitória voltou a ser cogitada por algumas lideranças da Capital. Com a bênção do governador Paulo Hartung (PMDB), o parlamentar deve ser o principal adversário do prefeito Luciano. Ele estaria, inclusive, já se articulando para a disputa.

Escola polêmica
Após a retirada do pedido de urgência na Assembleia Legislativa, o projeto do governador Paulo Hartung (PMDB) que cria a Escola Viva, ou seja, tempo integral nas escolas, continua causando polêmica. Deputados contrários à matéria são contra, por exemplo, pelo fato da gestão dessas escolas ficarem nas mãos de uma empresa terceirizada. Dizem que se o Estado está cortando despesas eles não entendem o porquê de criar mais essa.

Ex-prefeito
Os vereadores de Vila Velha já começaram a analisar a prestação de contas do mandato do ex-prefeito Jorge Anders. O documento está na comissão de Justiça da Casa e a expectativa é de que o relatório seja aprovado sem maiores complicações.

Explicação
Depois de anunciar independência na Câmara, o vereador Davi Esmael (PSB) entrou em contato com a Coluna para explicar que apesar da sua nova posição, ele continua na base do prefeito Luciano Rezende (PPS). Ele garante que não fará oposição, mas que pretende auxiliar o Executivo em ajustes quando julgar que os projetos não estão de acordo com sua linha de pensamento. “Quero trabalhar em sintonia e não para desagregar”, explicou.

Gentileza
A relação do deputado Euclério Sampaio (PDT) com o governador Paulo Hartung (PMDB) já não é mais a mesma. O pedetista, que sempre foi um dos principais opositores do peemedebista na Assembleia, agora vive em clima de lua de mel com o chefe do Executivo capixaba. Durante encontro do PDT no Palácio, nesta sexta-feira, por exemplo, ele gostou tanto da gravata do governador que Hartung fez questão de lhe dar de presente. Meio sem graça, Euclério até relutou, mas acabou aceitando. “Nunca te dei um presente. Pelo menos uma gravata”, disse Hartung.

euclerio

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada