“Máfia do Guincho” deve ser investigada por CPI na Assembleia

Deputados estaduais se exaltaram nesta segunda-feira para defender a aprovação do projeto que impede que carros de motoristas inadimplentes com o IPVA sejam apreendidos no Espírito Santo. Depois de muita polêmica, a matéria foi aprovada na Comissão de Justiça. Durante a discussão, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) foi um dos defensores do projeto, alegando que existe uma “Máfia do Guincho” que lucra com esse tipo de apreensão. Diante da denúncia, Euclério Sampaio (PDT) lembrou que ainda nesta semana deve ser criada mais uma CPI na Casa, só que desta vez para investigar a atuação desses empresários que atuam no ramo de guincho no Estado. Os motoristas agradecem…

Incentivos
Na contramão do Governo Federal, o governador Paulo Hartung (PMDB) garantiu que não haverá aumento de impostos no Estado. Pelo contrário, se precisar vai reduzi-los para dar mais competitividade ao empresariado que investem ou venham a investir em terras capixabas. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira durante encontro da Associação Brasileira de Distribuidores, no Palácio do Café, em Vitória.

Ostentação
Na sessão desta segunda-feira, o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) ostentou a gravata (observem na foto que abre a Coluna) que ele ganhou do governador Paulo Hartung (PMDB) na semana passada durante encontro do PDT no Palácio Anchieta. Pelo visto, o pedetista gostou mesmo do presente.

Fala sério!
Diante da polêmica envolvendo um casal gay na novela Babilônia, o senador Magno Malta (PR), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, vai solicitar ao Ministério da Justiça para reclassificar a novela para 16 anos. O parlamentar alega que não quer suas filhas “vendo duas senhoras” se beijando na TV. Mudar de canal pode ajudar, senador!

Cadê o cerimonial?
A sessão solene em homenagem aos 166 anos da Insurreição do Queimado, na Serra, muita gente achou estranha a decoração do plenário. O cerimonial colocou bandeiras que simbolizavam a igualdade racial na Mesa das autoridades. Quem entende do protocolo diz que houve uma confusão, já que esse não era o local mais apropriado.

Em Brasília
O deputado Sandro Locutor embarcou para Brasília, nesta segunda-feira, para representar o Espírito Santo no 2º Seminário de Assuntos Parlamentares. O evento é organizado pela União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale). No encontro, que contou com a presença do ministro do STF Marco Aurélio, houve palestras para a capacitação de parlamentares de todo o país. O deputado Amaro Neto (PPS) foi o responsável para justificar sua ausência na sessão.

coluna

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada