Crise faz prefeitura de Vitória cortar gastos e rever contratos

A crise econômica que atinge não só o Espírito Santo, mas também todo o país fez o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), anunciar novo corte de gastos no Executivo. Pela primeira vez contratos serão revistos e haverá redução de custos em várias áreas. O valor exato do corte ainda não foi oficializado, mas interlocutores do prefeito garantem que a cifra é milionária. Entre os setores atingidos pelo corte está o de limpeza pública. O contrato com a empresa que presta o serviço para o Executivo será revisto. O pacotão de medidas para reduzir gastos está sendo preparado pela secretaria de Fazenda e será anunciado oficialmente pelo prefeito Luciano Rezende em coletiva à imprensa nesta quinta-feira. É feia a crise…

Adeus, PV!
Depois de muita conversas, o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga anunciou sua desfiliação do Partido Verde (PV). A decisão de sair da sigla foi motivada, segundo o ex-prefeito, por interesses políticos. Ele pretende disputar a prefeitura canela-verde nas próximas eleições municipais e busca outro partido que garanta plataforma para realizar seus projetos.

Partiu, PSD!
Em conversa com a Coluna, Neucimar garantiu que tem se reunido com outros partidos com boa relação com o Governo do Estado, União e que tenha uma bancada forte. Entre as opções estão o PP, Solidariedade e PSD. Este último deve ser o escolhido pelo ex-verde. O martelo deve ser batido na próxima segunda-feira.

Sem mágoas
A relação de Neucimar com o PV começou a ficar estremecida nas últimas eleições quando teve divergências com o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV). Neucimar era o candidato do partido para o Senado, mas Gilson chegou a pedir votos para a então candidata Rose de Freitas (PMDB). O ex-prefeito garante, no entanto, que deixa o PV sem mágoas e de portas abertas.

Máfia do Guincho
Vereador de Vila Velha jogou mais lenha na fogueira no projeto que criou a CPI para investigar na Máfia dos Guinchos, na Assembleia Legislativa. Valter Roncon (PDT) lembrou de uma situação em que 15 motos foram colocadas em um único caminhão. “E a empresa que transporta essas motos até o depósito do Detran cobra uma taxa de cada proprietário, mas em uma única viagem leva todas as motos apreendidas.  Ou seja, a empresa cobra taxas equivalentes ao pagamento de 15 viagens, mas faz apenas uma”. Tem que ver isso aí, mesmo!

Constrangimento
Projeto do vereador Devanir Ferreira (PRB) proíbe supermercados de colocar fiscais na saída dos estabelecimentos para que clientes apresentem a nota fiscal do que foi comprado. Para o parlamentar, essa prática, além de ser desnecessária, ainda causa grande constrangimento aos consumidores.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada