Deputado chama manifestantes contra terceirização de arruaceiros

Diante dos transtornos, caos e até confronto com a Polícia Militar que os protestos contra a terceirização causaram na Grande Vitória, os deputados estaduais se repudiaram a maneira como foi feita a manifestação, que prejudicou os capixabas que precisavam (os que queriam, claro) chegar ao trabalho. Segundo o deputado Euclério Sampaio (PDT) o que se viu “foram arruaceiros” e que a PM agiu corretamente para garantir o direito de ir e vir da população. Já Dr. Hércules destacou a legitimidade das manifestações, mas “não achamos legítimo impossibilitar a passagem de pessoas que tinham compromissos”. Outros parlamentares preferiram não entrar na polêmica sobre a forma do protesto. Foi o caso do deputado Da Vitória, que focou seu discurso no projeto que tramita na Câmara. Segundo ele, o país possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, o que retira toda competitividade das empresas nacionais.

Cautela
Nesta quinta-feira, o governador Paulo Hartung (PMDB) participaria de inauguração das sedes das promotoria de Justiça em Itaguaçu e Itarana. Mas as solenidades foram canceladas a pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) por causa de uma eventual manifestação de trabalhadores contra o projeto de terceirização.

Sem caminhada
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) também aderiu aos protestos contra o PL 4330/2004, que permite a terceirização das atividades fim das empresas. De acordo com o presidente da associação, Fábio Eduardo Bonisson Paixão, eles fariam uma passeata em direção à sede do TRT, também no Centro da capital. Mas devido a baixa adesão eles desistiram da caminhada. Com a mulherada toda no salto realmente ficaria complicado…

IMG_8440

Esvaziado
Após 15 minutos de sessão, os trabalhos foram suspensos nesta quarta-feira na Câmara de Vitória. Tudo por causa de um serviço de impermeabilização no teto do plenário, o que deixou um cheiro forte impedindo a continuidade das atividades. Será que não poderia ser feito no final de semana? O vereador Zezito Maio (PMDB) fez até uma comparação com o cheiro, mas a observação dele é impublicável.

Ales tem dono
Mais uma vez o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) protestou na Assembleia e defendeu o projeto que retira da Mesa a responsabilidade financeira e passa o bastão para o diretor-geral da Casa. Segundo ele, todo mundo sabe que quem manda na Assembleia são os diretores. Já que é assim, Enivaldo quer que eles assumam as consequência dos seus atos.

Bola da vez
Depois de mirar sua artilharia para os prefeitos de Vila Velha e Cariacica, agora foi a vez do prefeito Audifax Barcelos (PSB) ser alvo das críticas do deputado Euclério Sampaio (PDT). Da Grande Vitória só faltam os de Viana, Gilson Daniel (PV), e de Vitória, Luciano Rezende (PPS). Será que vai sobrar para eles também?

Correção
Ao contrário do que foi publicado na edição anterior, o vereador Arnaldinho Borgo assume a secretaria de Ação Social da prefeitura de Vila Velha e não de Meio Ambiente conforme a Coluna divulgou na edição anterior.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada