Indefinição aumenta especulação sobre novo secretário de Esportes

Embora com um dos menores orçamentos do Governo do Estado, a Secretaria de Esportes tem sido a mais desejada atualmente, até por que é a única que é ocupada pelo secretário interino. O titular da pasta ainda não foi definido pelo governador Paulo Hartung, mas vários nomes já foram ventilados. Entre eles, o do ex-secretário Vandinho Leite e do ex-goleiro Paulo Sérgio. Nos bastidores, no entanto, a secretaria é cobiçada pelo PMDB, que já teria indicado o nome de Alexandre Salgado, ex-secretário de Esporte de Vila Velha. Caso não se confirme a indicação, Salgado deve, pelo menos, ficar com a subsecretaria. A negociação estaria sendo feita pelo próprio presidente do partido, deputado federal Lelo Coimbra.

Estratégia I
Há quem aposte que Vandinho pode ser convocado novamente para o posto, inclusive dentro da própria secretaria. A possibilidade existe, principalmente pela intenção de Hartung em enfraquecer o ex-governador Renato Casagrande (PSB) no município da Serra.

Estratégia II
Apesar de ter perdido eleição para deputado federal com mais de 86 mil votos, o ex-secretário tem capital político e pode ser chamado para um arranjo político promovido por Hartung já de olho nas eleições de 2016.

Malta no PSDB
Cresce nos bastidores os rumores de que o senador Magno Malta (PR) estaria pronto para deixar o PR e ser abrigado no PSDB. Liderança tucana diz as conversas estão aceleradas. “É o PSDB diversificado, com gregos, troianos e baianos”, brinca um tucano de carteirinha.

Em Brasília
Falando em tucanos, o líder do movimento Vem Pra Rua e da ala jovem do PSDB, Armando Fontoura, foi a Brasília na última quarta-feira entregar o manifesto feito pelos capixabas contra o Governo e a presidente Dilma Rousseff. Antes de retornar, passou no gabinete do deputado federal Max Filho (PSDB).

Educação
O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) continua o cronograma de viagens pelas escolas do interior do Estado. Na última sexta-feira (17), ele visitou, a convite dos alunos e professores, escolas de Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano e Viana. Crítico do projeto Escola Viva, do governo do Estado, Majeski quer conferir de perto a realidade de funcionamento das unidades de ensino dos municípios para fortalecimento do ensino público.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada