PT e PSDB em clima de guerra na Câmara de Vitória

Que PT e PSDB são que nem água e óleo, principalmente na época de escândalos de corrupção, não é novidade. Só que membros dos dois partidos prometem travar uma verdadeira batalha na Câmara de Vitória. O vereador Luiz Emanuel (PSDB) quer a abertura de uma CPI para investigar possíveis irregularidades da liberação da faraônica obra da sede da Petrobras, em Vitória, durante gestão do ex-prefeito João Coser (PT). O tucano, no entanto, terá que enfrentar a base petista na Casa, formada pelos vereadores Reinaldo Bolão e Marcelão. Há suspeitas de que o empreendimento teria sido construído com recurso superfaturado para abastecer o caixa do PT e do PP.

Investigação
Na prefeitura de Vitória já está sendo feita uma auditoria sigilosa para apurar o suposto esquema. O resultado pode ser uma carta na manga para o prefeito Luciano Rezende (PPS) usar durante sua campanha à reeleição.

Polêmica
Nos corredores da Câmara, no entanto, o que se comenta é que onde há fumaça, há fogo. Rumores indicam, no mínimo, um fato curioso na obra que acabou criando uma curva na Reta da Penha. Como foi autorizada essa intervenção se o Plano Diretor Urbano (PDU) só pode ser atualizado de 10 em 10 anos?

Orçamento
Em meio à crise, a população capixaba vai poder dizer quais são suas prioridades para o Orçamento do Estado. O Governo vai realizar audiências públicas para adequar às necessidades dos moradores dos municípios capixabas ao Plano Plurianual 2016-2019. Os interessados vão poder participar até pela internet. As audiências começam a partir do próximo mês.

Falando nisso…
O Governo divulga, na próxima segunda-feira, o resultado do planejamento estratégico realizado no mês passado. A apresentação será feita no Palácio Anchieta pelos secretários Régis Mattos (Planejamento) e José Eduardo Azevedo (Desenvolvimento Econômico), além do vice-governador César Colnago (PSDB).

Conectado
Na era do smarthphone, o deputado federal Givaldo Vieira (PT) é um dos que não desgrudam do aparelho celular. Nem mesmo durante as sessões na Câmara o parlamentar deixa de conferir as mensagens no WhatsApp. A gente sabe o quanto é difícil mesmo…

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada