O clima de insatisfação em vários partidos, pelo visto, chegou também ao DEM, comandado pelo prefeito Rodney Miranda (DEM). Durante discurso nesta terça-feira, na Assembleia, o deputado Edson Magalhães (DEM) disse que pretende arrumar as malas e deixar a sigla. Diante do pedido, o vice-presidente do DEM, deputado Theodorico Ferraço, avisou que vai fazer o pedido formal para que o colega fosse liberado, já que essa é sua vontade. No bate e rebate, o deputado Sandro Locutor não perdeu tempo e já ofereceu abrigo ao democrata, caso deseje se filiar ao novo partido que será formado após a fusão do PPS e PSB. Caso isso acontece, a legenda terá a maior bancada na Assembleia. (*Foto: Assembleia Legislativa)
Perto do povo
Após sugerir, sem sucesso, a mudança de horário da sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Hércules Silveira (PMDB) agora que fazer sessões itinerantes. A ideia é deixar os parlamentares e as atividades da Casa mais perto do povo.
Orçamento
A Assembleia já recebeu do Governo do Estado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2016. É a primeira do atual governo e deve ser votada até o mês de julho. Caso isso não aconteça, os parlamentares não podem entrar de recesso. Vale lembrar que a partir desta terça-feira, os capixabas vão poder opinar sobre as prioridades do Orçamento por meio da Internet.
Sem registro
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Roberto Mignone, declarou a perda da delegação do tabelião Paulo Cezar Colombi Lessa, do cartório do Registro Civil e Tabelionato de Notas do Distrito de Vila Fartura, em São Gabriel da Palha. Segundo a Justiça, o cartório, que é de propriedade do marido da deputada Raquel Lessa (SD), expedia certidões de casamento, mas os casais não tinham o documento validado.
De olho no esporte
O Vereador de Vitória Devanir Ferreira (PRB) e o Secretário de Esportes de Vitória, Wallace Valente, foram recebidos pelo Ministro do Esporte, George Hilton. Na agenda debateram a implantação de projetos esportivos para a cidade.
Máfia do Guincho
Uma emenda do deputado Sandro Locutor (PPS) quer fracionar o valor do guincho de carros ou motos removidos em blitz por falta de pagamento de IPVA. O parlamentar justifica o pedido pelo fato de vários veículos serem levados para o mesmo pátio e a cobrança ser feita por cada veículo. “Não é justo para o contribuinte uma bitributação”. Não mesmo!
Correção
Ao contrário do que a Coluna divulgou na edição anterior, o vice-presidente em uma das chapas que vão disputar a presidência do PSDB de Vitória não é o líder da Juventude tucana, Armando Fontoura, mas sim Bernardo Teteco. Mas o clima de racha no partido continua valendo.
Sem turfa
Militares do Corpo de Bombeiros que atuaram no combate ao incêndio na área de turfa, na Serra, serão recebidos pelo governador Paulo Hartung (PMDB) nesta quarta-feira para um café da manhã. O encontro acontece às 8h30 no Palácio Anchieta. A única fumaça por lá, só se for de pão quente.
Leia mais sobre o cenário político: