Insatisfação na Assembleia acende luz vermelha no Palácio

Parece que a insatisfação dos deputados estaduais com o diretor comercial do Banestes, Antônio Buffon, foi apenas mais um capítulo da novela que pode não terminar em final feliz para o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). O que se comenta nos corredores da Assembleia é que os parlamentares andam reclamando pelos cantos que muitas vezes não são nem recebidos por secretários de Governo. Sem contar, é claro, na distribuição de cargos, que também não tem agrado à base aliada.

Plano B
A ideia de escolher o deputado Sérgio Borges (PMDB) para ser vice-líder governista teria sido uma estratégia do Palácio Anchieta para tentar minimizar os conflitos, ainda pequenos, mas que podem trazer muita dor de cabeça ao governador. Apesar de muitos acharem difícil a base ruir, deputados como o republicano José Esmeraldo já tem sido apontado como um dos que, apesar de jogar no time do governo, podem fazer um gol contra Casagrande.

Ela vem aí…
Conhecida pelo temperamento explosivo, a ex-deputada Aparecida Denadai (PDT) está se aquecendo e só aguardando sinal do TSE para entrar em campo. Apesar de dizer que não tem nenhum problema em ser da base do atual governo, a pedetista pode engrossar o coro dos demais colegas de plenário que estariam insatisfeitos. Se ela voltar, as sessões prometem ficar mais acaloradas, pelo menos essa é a previsão!

Tudo certo
Depois de uma briga na Justiça para provar que as despesas e arrecadação de campanha estavam dentro das normas, o deputado Luciano Pereira (DEM) vai poder comemorar seu aniversário com mais tranquilidade. É que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) aprovou por unanimidade suas contas referentes ao período eleitoral do ano passado. A defesa do democrata conseguiu sanar na Justiça as supostas irregularidades apontadas em abastecimento de combustível durante o período eleitoral. A festa lá em Barra de São Francisco promete no próximo dia 8 de abril.

Apagão do bem!
Neste sábado é hora de apagar as luzes por uma hora para dar um descanso ao meio ambiente entre 20h30 e 21h30. Além de pontos turísticos do Estado, a iluminação da Câmara e prefeitura de Vitória, por exemplo, vai ficar apagada nesse período. Vários políticos também estão aderindo a campanha e, inclusive, divulgando a campanha pelo Twitter.

Especialização
A Câmara de Vitória vai oferecer, de abril a agosto, um Programa de Capacitação para seus mais de 500 servidores. Em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), o Programa conta com cinco cursos que cobrem temas como Ética e Gestão, Gestão por Competências e Gerenciamento de Projetos. A intenção é renovar os conhecimentos, aprimorando e modernizando o serviço oferecido ao cidadão.