Eleição em Vila Velha pode colocar Casagrande e Hartung frente a frente

O cenário para a disputa pela prefeitura de Vila Velha começa a ser desenhado e deve colocar frente a frente dois desafetos políticos. De um lado o ex-governador Renato Casagrande (PSB) e no outro o atual governador Paulo Hartung (PMDB). Eles devem brigar indiretamente para eleger o novo prefeito em 2016, já que seus partidos devem lançar candidatos para concorrer ao cargo. O PPS, que caminha para a fusão com o PSB, trabalha com a possibilidade de lançar a candidatura do deputado estadual Amaro Neto (PPS). Já para Hartung, a situação deve ser mais difícil, embora tenha várias opções para apoiar.

Opções
Entre os possíveis candidatos aliados do peemedebista estão o atual prefeito, Rodney Miranda (DEM), Hércules Silveira (PMDB) e também o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD). Com tantas opções, há quem aposte que Hartung ficará neutro nesse processo. Por outro lado, será que vai deixar o caminho livre para Casagrande? Com quem Hartung vai ficar?. Essas perguntas já começam a circular nos bastidores do Executivo canela-verde.

Agora é oficial
Depois de muita reclamação, o ex-deputado Vandinho Leite deu início, nesta quinta-feira, ao processo de desfiliação do PSB. Ele protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Espírito Santo o pedido de liberação para deixar a sigla. Sua nova casa, no entanto, ainda é uma incógnita.

De olho em 2016
Com a saída oficial de Vandinho do PSB, existe a possibilidade de uma nova candidatura a prefeito da Serra. Embora não tenha sido eleito para deputado federal, o ex-secretário de Esporte conquistou mais de 85 mil votos e tem capital político disputado por outros partidos.

Novela
O governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), tem ido a Brasília sem muito alarde para buscar soluções para problemas de infraestrutura do Estado. A ideia não é causar mais expectativas nos capixabas que já não aguentam mais tantas promessas de prazos que nunca são cumpridos.

Sem descanso
Nesses quatro meses no Palácio Anchieta, Hartung não tem tido descanso. Tem trabalhado até 16 horas por dia. E coloca sua equipe para trabalhar também. Não está fácil para ninguém, mas apesar da maratona, todos estão bastante motivados. Não tem moleza!

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada