Depois de ficar de fora das últimas eleições, a Rede Sustentabilidade finalmente deve conseguir seu registro que oficializa o partido e lhe garante o passaporte para disputar as próximas eleições. Ao atingir o número de assinaturas necessárias, a Rede deve entrar com o pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima quarta-feira. No Espírito Santo, segundo informações de bastidores, a legenda conseguiu cinco mil assinaturas, sendo duas mil já certificadas e que já foram enviadas para Brasília. Proporcionalmente, foi um dos estados que mais contribuíram para a meta de 50 mil que ficaram faltando da campanha anterior.
Novela dos 11,98%
Em discurso na Assembleia, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) diz que pode enquadrar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) por crime de responsabilidade por não ter entrado com recurso contra a decisão que beneficiou servidores do TCES, MPES e TJES com o reajuste de 11,98%. Somente os servidores da Assembleia foram prejudicados.
Novela que segue
O deputado franco-atirador afirma ainda que o pagamento do reajuste para os servidores da Assembleia tem que ser resolvido pela atual Mesa Diretora. Caso contrário, vai se juntar aos funcionários da Casa e apoiar a paralisação da categoria, inclusive queimar pneus para protestar em frente a sede do Legislativo.
Escola Viva
A ampliação do debate sobre o polêmico projeto Escola Viva tem ganhado apoio dos deputados estaduais. O tucano Sérgio Majeski (PSDB) tem realizado diversas audiências pelo interior para ouvir as comunidades escolares sobre o tema. Na sexta-feira esteve em Nova Venécia, Colatina, Linhares e São Gabriel da Palha.
Mais escola
Em São Mateus, quem esteve presente foi o deputado Freitas (PSB). Em Linhares, a professora e deputada Eliana Dadalto (PTC) e em São Gabriel da Palha até o prefeito Henrique Vargas participou das audiências. Todos com o discurso de que o projeto é bom, mas que precisa ser amplamente discutido para tirar todas as dúvidas junto com a comunidade escolar.
Outro canal
Assim como já acontece com a CPI da Máfia dos Guinchos, a CPI da Sonegação também criou um canal onde a população pode fazer suas denúncias de quem não está cumprindo com suas obrigações fiscais. A informação pode ser enviada para o email [email protected]
Leia mais sobre o cenário político: